Home Futebol Chamusca admite má fase do Botafogo após eliminação no Carioca

Chamusca admite má fase do Botafogo após eliminação no Carioca

Técnico do Glorioso fez crítica à tabela do Carioca após derrota para o Fluminense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em menos de uma semana, o Botafogo foi eliminado de duas competições, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Este último neste sábado, com a derrota para o Fluminense neste sábado (17) pela penúltima rodada da competição.

PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Marcelo Chamusca tratou de fazer uma autocrítica sobre a situação do time. O treinador do Glorioso admitiu que a equipe não está jogando do jeito que desejava e que não vem entregando os resultados que esperava.

“O time não está pronto, longe disso. Ainda precisa melhorar em alguns aspectos e vai melhorar. Ninguém está satisfeito, muito menos eu. No Carioca, tivemos vários jogos e fomos bem, mas a gente não conseguiu o resultado. De qualquer jeito, é ruim perder para times com menor investimento. A cara do Botafogo não é essa de agora. Eu, como treinador, tenho toda a responsabilidade e vou fazer com que esse cenário mude”, declarou Chamusca.

PUBLICIDADE

“O meu trabalho, em termos de resultado, é ruim. A gente tinha esses objetivos e a gente não os conseguiu. A gente queria se classificar entre os quatro do Carioca e passar na Copa do Brasil. Em alguns jogos, conseguimos jogar bem. Em outros, não”, completou.

Mas não foi apenas de reflexão em relação ao trabalho que viveu a coletiva de Marcelo Chamusca após a eliminação botafoguense.  O treinador também fez uma crítica à tabela do Carioca, por ter colocado o Fogão para jogar no sábado depois de uma viagem a Natal, onde jogou contra o ABC.

“Jogamos na quarta-feira pela Copa do Brasil, em Natal. Voltamos na quinta e marcaram nosso jogo para sábado. Queria parabenizar pela tabela porque ela é ‘genial’ 72h, a gente rodou o Brasil e voltou, sem ter tempo de treinar e de se recuperar.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Qualidade do Fluminense prevalece sobre um Botafogo completamente perdido, sem rumo e sem força ofensiva