Botafogo: Gatito testa positivo para Covid-19; goleiro está sem sintomas

Fora dos gramados desde setembro, goleiro do Glorioso vem se recuperando também de lesão

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Um dos jogadores mais importantes do elenco do Botafogo pegou a Covid-19. Segundo informação do Globoesporte.com, o goleiro Gatito Fernández testou positivo para a doença e foi prontamente isolado.

O goleiro está bem e sem sintomas e será monitorado durante o período de quarentena em que estará submetido ao tratamento da doença. Como estava apenas treinando na academia do time e não jogando, tal tempo afastado não deve interferir na recuperação de uma lesão no joelho.

Gatito está fora dos gramados para tratar de um edema ósseo no joelho direito, que vem tirando o paraguaio dos gramados desde setembro. O atleta segue em recuperação mas ainda não há um prazo estabelecido para que o atleta volte a jogar pelo Glorioso.

O jogador também se vê às voltas com conversas sobre sua renovação de contrato com o Botafogo. O atual vínculo do goleiro com o clube se encerra em dezembro e o jogador já poderia assinar um pré-contrato com outro time no meio do ano. Com isso, a diretoria botafoguense quer apressar as conversas.

O interesse tanto do Botafogo como de Gatito é mútuo pela renovação, apesar de que em 2020, a permanência do goleiro chegou a ficar comprometida com declarações do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro que criticavam o atleta além de insinuações de que poderia haver uma negociação do arqueiro. O paraguaio, no entanto, ficou e espera pela sua volta aos gramados.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: 7 zagueiros que estão livres e chegariam de graça ao seu time