Home Futebol Botafogo: Gatito testa positivo para Covid-19; goleiro está sem sintomas

Botafogo: Gatito testa positivo para Covid-19; goleiro está sem sintomas

Fora dos gramados desde setembro, goleiro do Glorioso vem se recuperando também de lesão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos jogadores mais importantes do elenco do Botafogo pegou a Covid-19. Segundo informação do Globoesporte.com, o goleiro Gatito Fernández testou positivo para a doença e foi prontamente isolado.

PUBLICIDADE

O goleiro está bem e sem sintomas e será monitorado durante o período de quarentena em que estará submetido ao tratamento da doença. Como estava apenas treinando na academia do time e não jogando, tal tempo afastado não deve interferir na recuperação de uma lesão no joelho.

Gatito está fora dos gramados para tratar de um edema ósseo no joelho direito, que vem tirando o paraguaio dos gramados desde setembro. O atleta segue em recuperação mas ainda não há um prazo estabelecido para que o atleta volte a jogar pelo Glorioso.

PUBLICIDADE

O jogador também se vê às voltas com conversas sobre sua renovação de contrato com o Botafogo. O atual vínculo do goleiro com o clube se encerra em dezembro e o jogador já poderia assinar um pré-contrato com outro time no meio do ano. Com isso, a diretoria botafoguense quer apressar as conversas.

O interesse tanto do Botafogo como de Gatito é mútuo pela renovação, apesar de que em 2020, a permanência do goleiro chegou a ficar comprometida com declarações do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro que criticavam o atleta além de insinuações de que poderia haver uma negociação do arqueiro. O paraguaio, no entanto, ficou e espera pela sua volta aos gramados.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: 7 zagueiros que estão livres e chegariam de graça ao seu time