Botafogo tem acordo por pagamento de salários renovado pela Justiça

Glorioso conseguiu acertar nova disposição para quitar vencimentos de funcionários nesta semana

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Notícias do Botafogo -Foto: Vitor Silva / SSPress.

O Botafogo conseguiu um alívio em sua saga para manter as contas em dia. De acordo com o Globoesporte.com, o clube conseguiu acertar com a Justiça do Trabalho a renovação de um acordo judicial para permitir que os funcionários do clube continuem recebendo salários pagos na data de seus respectivos vencimentos.

O acordo foi selado pela juíza Cissa de Almeida Biasoli, da 75ª Vara do Trabalho, no Rio de Janeiro. No acerto, os funcionários do clube terão prioridade para receber os salários em dia, no mínimo, até o final do ano. Desde que haja receita em caixa para isto.

Desde outubro passado, o Fogão e a Justiça do Trabalho, com ajuda do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados de Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro) e do Ministério Público do Trabalho. tem um acordo para que dinheiro seja penhorado de verbas do clube e destinado ao pagamento de salários. Estes vem de premiações da CBF e das cotas de TV que o clube recebe do Brasileirão.

No entanto, a queda para a Série deve forçar uma redução drástica de verbas disponíveis para o pagamento dos salários. O clube estima que o valor penhorado poderá pagar em dia os vencimentos até, no máximo, junho. Com isso, o Botafogo terá de procurar receitas adicionais para conseguir os valores, como negociar atletas ou conseguir acordos de patrocínio.

O valor máximo que o Fogão poderá ter disponível para tal acordo é de R$ 39.543.262,09. Para tentar chegar a tal valor sem comprometer outras verbas, o clube terá de buscar tais novas receitas nos próximos meses.

LEIA MAIS


Ferj divulga tabela da última rodada do Campeonato Cario