Home Futebol Botafogo tem acordo por pagamento de salários renovado pela Justiça

Botafogo tem acordo por pagamento de salários renovado pela Justiça

Glorioso conseguiu acertar nova disposição para quitar vencimentos de funcionários nesta semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo conseguiu um alívio em sua saga para manter as contas em dia. De acordo com o Globoesporte.com, o clube conseguiu acertar com a Justiça do Trabalho a renovação de um acordo judicial para permitir que os funcionários do clube continuem recebendo salários pagos na data de seus respectivos vencimentos.

PUBLICIDADE

O acordo foi selado pela juíza Cissa de Almeida Biasoli, da 75ª Vara do Trabalho, no Rio de Janeiro. No acerto, os funcionários do clube terão prioridade para receber os salários em dia, no mínimo, até o final do ano. Desde que haja receita em caixa para isto.

Desde outubro passado, o Fogão e a Justiça do Trabalho, com ajuda do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados de Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro) e do Ministério Público do Trabalho. tem um acordo para que dinheiro seja penhorado de verbas do clube e destinado ao pagamento de salários. Estes vem de premiações da CBF e das cotas de TV que o clube recebe do Brasileirão.

PUBLICIDADE

No entanto, a queda para a Série deve forçar uma redução drástica de verbas disponíveis para o pagamento dos salários. O clube estima que o valor penhorado poderá pagar em dia os vencimentos até, no máximo, junho. Com isso, o Botafogo terá de procurar receitas adicionais para conseguir os valores, como negociar atletas ou conseguir acordos de patrocínio.

O valor máximo que o Fogão poderá ter disponível para tal acordo é de R$ 39.543.262,09. Para tentar chegar a tal valor sem comprometer outras verbas, o clube terá de buscar tais novas receitas nos próximos meses.

LEIA MAIS


Ferj divulga tabela da última rodada do Campeonato Cario