Home Futebol Botafogo terá mudanças para o clássico contra o Fluminense; veja a escalação

Botafogo terá mudanças para o clássico contra o Fluminense; veja a escalação

Botafogo tenta superar eliminação na Copa do Brasil. Derrota no clássico contra o Flu pode gerar eliminação também na Taça Guanabara

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Neste sábado (17), Fluminense x Botafogo duelam pela 10ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília) e para o duelo, o Fogão terá pelo menos três mudança em relação ao time que foi eliminado pelo ABC na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Depois de uma vexatória eliminação na Copa do Brasil para o ABC, o Botafogo volta suas atenções para a Taça Guanabara, onde tem um duro desafio pela frente, o Fluminense e para o duelo, Marcelo Chamusca vai mexer no time em pelo menos três posições.

A tendência é que o treinador mande a campo a seguinte escalação: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luiz Otávio, Rickson e Ricardinho; Ronald, Marco Antônio e Matheus Nascimento.

PUBLICIDADE

Com isso, Paulo Victor, Rickson e Ronald entram. Já Rafael Carioca, Matheus Frizzo e Felipe Ferreira saem. O lateral e o meia vão para o banco de reservas, enquanto o volante será poupado depois da concussão sofrida no último jogo.

Botafogo

No momento, o Fogão é apenas o sexto colocado com 12 pontos conquistados e precisa da vitória para encostar no G4 e ter chances matemáticas de brigar por uma classificação para a semifinal na última rodada, que acontece semana que vem. Já o Fluminense pode garantir vaga para a semifinal se vencer o rival e o Vasco não vencer o Boavista.

LEIA MAIS