Home Mídia Esportiva Cariocão 2021 será transmitido em mais 40 países a partir deste domingo; veja quais

Cariocão 2021 será transmitido em mais 40 países a partir deste domingo; veja quais

Cariocão é exibido no Brasil pela Record TV e no sistema pay-per-view nas operadoras Claro, Sky e Vivo e também nos aplicativos dos clubes

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Cariocão passará a ser exibido em mais de 40 países além do Brasil a partir deste final de semana na última rodada da Taça Guanabara. A novidade foi revelada inicialmente pela “Veja“.

PUBLICIDADE

A Sportsview, agência responsável pelas negociações, em parceria com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), acertou a venda dos direitos de transmissão a partir da 11ª rodada do Cariocão 2021 para países como Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Austrália, além das nações da América Latina, dos Balcãs e do Reino Unido, todos em sistema pay TV e/ou streaming, dependendo das operadoras de cada país.

“Os acordos de transmissão internacional fazem parte do processo de reposicionamento do Cariocão na vanguarda do esporte brasileiro. Um dos maiores objetivos da Sportsview com a competição é transformá-la em uma plataforma de comunicação, ampla e inclusiva, e estamos no caminho. Hoje o Cariocão é multiplataforma em sua distribuição, presente na TV aberta, pay-per-view, mobile, betting rights e, agora, ampliando sua participação nas Américas e chegando até a Europa e Oceania”, diz Raul Costa Jr, executivo da Sportsview.

PUBLICIDADE

No Brasil, os jogos são exibidos pela Record Rio (além de algumas outras praças no cenário nacional) e ainda no sistema pay-per-view (PPV) nas operadoras Claro, Sky e Vivo e também nos aplicativos dos clubes.

LEIA MAIS: