Home Futebol Cariocão 21 será o primeiro estadual a transmitir jogos pelo Tik Tok

Cariocão 21 será o primeiro estadual a transmitir jogos pelo Tik Tok

O primeiro jogo será exibido neste domingo (25), pela rodada da Taça Guanabara

Tatiane Sampaio
Jornalista, redatora, admiradora de artes cênicas, esportes e tudo que envolve a cultura brasileira e de outros países.

Nesta sexta-feira (23), os organizadores do Cariocão 21 anunciaram que os jogos de futebol serão transmitidos pelo aplicativo Tik Tok, tornando-se o primeiro estadual a realizar esta ação. A primeira partida acontece na manhã deste domingo (25) na rodada decisiva da Taça Guanabara, entre Fluminense e Madureira. Os torcedores poderão assistir a disputa a partir das 10h35 o pré-jogo e às 11h05 a bola rola, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o campeonato carioca pretende expandir seus conteúdos, com a proposta de se tornar uma mídia mais acessível e engajada na comunicação entre os torcedores. Além isso, a novidade também reforçará a audiência do perfil oficial do Cariocão no Tik Tok, estreado em março deste ano e que possui 29k de seguidores e mais de 1 milhão de visualizações.

Você conhece o canal dos Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva! Siga os Torcedores tambémno Instagram

Atualmente as competições acontecem na TV aberta, na TV fechada, nas Tvs oficiais dos clubes participantes, pay-per-view, streaming, mobile e betting rights. Os direitos de transmissão são administrados pela agência Sportsview, em conjunto com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), além da cooperação da Mowa Sports.

PUBLICIDADE

“O futebol carioca deu mais um grande passo. Quebrar paradigmas tem sido a nossa missão neste campeonato. Essa nova cara do produto traz uma dinâmica muito interessante, estamos falando com todo tipo de público, no Brasil e no mundo. Quem ganha é o futebol”, comemora Leonardo Ferraz, diretor de marketing da Ferj.

Para Fernando Ferreira, sócio da Sportsview, a parceria entre Cariocão e Tik Tok é uma grande conquista, pois “identificamos a necessidade de reaproximação com o público jovem, uma importante parcela de consumidores que o futebol está perdendo para outras formas de entretenimento. Assim, desenvolvemos uma série de ações para conectar e para atingirmos esse objetivo”.

Além das partidas, os telespectadores terão acesso aos pré-jogos, informações estatísticas, entrevistas com jogadores e comentários.

 

PUBLICIDADE