Banco de reservas, mudanças de scouts e mais: veja todas as novidades do Cartola FC para 2021

Fantasy terá sua primeira rodada no dia 29 de maio, quando a bola rola para o Brasileirão

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: Reprodução

O Cartola FC abriu o mercado e iniciou, oficialmente, a temporada 2021. O fantasy, que tem sua primeira rodada no fim do próximo mês quando se inicia o Brasileirão, terá diversas novidades para o ano. A maior delas, que era um pedido constante dos cartoleiros, é o banco de reservas.

Torcedores.com separou as novidades do Cartola FC 2021 para você ficar por dentro de tudo. Além do banco de reservas, houve mudanças nos scouts dos goleiros, fechamento do mercado mais próxima da rodada começar e pontuação das penalidades.

BANCO DE RESERVAS

O banco de reservas será usado de forma opcional. Nele, o cartoleiro poderá deixar um atleta de cada posição: goleiro, lateral, zagueiro, meia e atacante. No entanto, as opções serão restritas, pois o preço do jogador reserva deve ser, no máximo, igual ao do titular do mesmo setor.

Por exemplo: se você utiliza a formação 4-3-3 e escale atacantes de C$15, C$12 e C$10 cartoletas, o seu reserva da posição deve custar no máximo C$10.

SCOUT DOS GOLEIROS:

  • Fim da defesa difícil. Agora toda defesa praticada pelo goleiro passa a valer 1.0 ponto;
  • Gol sofrido deixa de valer -2.0 pontos e passa a ser -1.0;
  • Fim do passe incompleto para goleiros;

Globo define substituto de Faustão e futebol terá novo horário em 2022, diz colunista

PÊNALTIS

A partir de 2021, o jogador que cometer a penalidade será penalizado de forma diferenciada e perderá 1.0 ponto. O jogador que sofrer o pênalti passa a ganhar 1.0 ponto.

FECHAMENTO DO MERCADO

A partir desta temporada, o mercado do Cartola passa a fechar com apenas 30 minutos antes da bola rolar. Em 2020, o mercado fechava com uma hora de antecedência.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes