Home Basquete Champions League Américas: veja os brasileiros no torneio de basquete

Champions League Américas: veja os brasileiros no torneio de basquete

Os clubes brasileiros viajaram para a Nicarágua para disputar a fase final da competição

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Classificados para o “Final 8” (quartas-de-final), os brasileiros já estão em Manágua, capital da Nicarágua, em busca do título do principal torneio continental de basquete. A Champions League Américas está em sua segunda edição com o novo nome. Anteriormente denominada Liga das Américas, a competição contará também com as presenças dos argentinos San Lorenzo e Quimsa, dos panamenhos Caballos de Coclé e dos donos da casa, o Real Esteli.  Todos os jogos das quartas-de-final serão neste sábado (10).

San Lorenzo x São Paulo

O São Paulo, terceiro colocado no atual NBB (Novo Basquete Brasil), abre a rodada encarando um dos principais favoritos da competição, o San Lorenzo. A equipe argentina faturou as duas últimas edições da Liga das Américas, em 2018 e 2019 e está classificada para os playoffs da liga argentina após ser o vice-líder.

PUBLICIDADE

Flamengo x Caballos de Coclé

Em sequência, o Flamengo, atual líder e dono da melhor marca da temporada regular na história do NBB com 28 vitórias em 30 jogos, encara o Caballos de Coclé, do Panamá. Os cariocas ainda não perderam neste ano e tentam seu segundo título da principal competição continental.

Real Esteli x Franca

Logo em sequência, o Sesi/Franca encara os anfitriões do torneio, Real Esteli. Em uma temporada abaixo do padrão em comparação às anteriores, o time do interior paulista ocupa atualmente a sétima colocação no NBB.

PUBLICIDADE

Quimsa x Minas Tênis Clube

Finalizando a fase, o Minas Tênis Clube, vice-líder do NBB, encara o Quimsa. A equipe argentina classificou-se para os playoffs de sua liga nacional em primeiro e é o atual campeão da Champions League, batendo o Flamengo na final na edição anterior.

As semifinais serão compostas pelo cruzamento dos vencedores do Jogo 1 (San Lorenzo ou São Paulo) contra o Jogo 2 (Flamengo ou Caballos de Coclé) e do Jogo 3 (Real Esteli ou Sesi/Franca) versus Jogo 4 (Quimsa ou Minas Tênis Clube). Assim, o torneio poderá ter os quatro brasileiros classificados.

A Champions League Américas terá transmissão exclusiva do canal de streaming DAZN. Confira os horários:

Quartas-de-final – Sábado (10)

Jogo 1 – San Lorenzo (ARG) x São Paulo – 14h40
Jogo 2 – Flamengo x Caballos de Coclé (PAN) – 17h10
Jogo 3 – Quimsa (ARG) x Minas – 19h40
Jogo 4 – Real Esteli (NCA) x Franca – 22h10

PUBLICIDADE

Semifinal – Domingo (11)

Jogo 5 – Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2 – 19h40
Jogo 6 – Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4 – 22h10

Final e disputa do 3º lugar – Terça-feira (13)

Perdedor do jogo 5 x perdedor do jogo 6 – 19h40

Final – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – 22h10

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fique ligado! Veja as transmissões da NBA entre 08 e 11 de abril