O Cruzeiro perdeu a chance de se aproximar da liderança do Campeonato Mineiro ao ser derrotado pelo Pouso Alegre por 1 a 0 na manhã deste domingo, em partida da penúltima rodada da competição. Para o técnico Felipe Conceição, muito da derrota cruzeirense teve a ver como gramado do Manduzão, estádio onde a partida aconteceu.
Após o jogo, o treinador da Raposa afirmou que o estado do gramado do estádio prejudicou a performance de sua equipe, que não conseguiu se impor em campo e tentar as chances necessárias para tentar a vitória na briga pela classificação para as semifinais.
?️ Acesse nossa transmissão do YouTube e confira ao vivo a entrevista coletiva do técnico Felipe Conceição.
? Ao vivo: https://t.co/fmjqR8wBNP pic.twitter.com/JnMn5UlJUq
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) April 18, 2021
“Campo ruim, atrapalhou muito a nossa performance. Nossos atletas não conseguiram ditar o ritmo de jogo como a gente está acostumado. Até tivemos o controle, mas não conseguimos colocar o jogo no nosso ritmo. Ficou um jogo mais devagar por causa do campo. Muita dificuldade para a gente conseguir trocar passes rápido e isso gerou muitos erros”, disse Conceição.
“Um campo como esse tem que se revisto para as próximas edições do Campeonato Mineiro. Acho que o torneio está num nível muito bom e vem melhorando a cada ano. As equipes do interior, como o Pouso Alegre e outras, são equipes competitivas que estão demonstrando um bom trabalho. Mas o campo não prejudica só o Cruzeiro, mas todo mundo. Acho que isso precisa ser revisto e até ajudado pela Federação (Mineira) para que equipes assim tenham campos melhores e proporcionem um espetáculo melhor”, completou.
LEIA MAIS
Cruzeiro leva “gol de saci” e perde no Campeonato Mineiro; assista

