Home Vôlei Superliga Feminina de Vôlei: Confira a premiação das melhores jogadoras da temporada

Superliga Feminina de Vôlei: Confira a premiação das melhores jogadoras da temporada

Equipe do Itambé/Minas dominou a premiação da competição. Destaque aos dois principais troféus individuais para a central Thaisa

Por Thiago Chaguri em 06/04/2021 15:17 - Atualizado há 2 meses

As melhores jogadoras da Superliga 2020/2021
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Após a consagração do título do Itambé/Minas sobre o Dentil/Praia Clube, aconteceu a cerimônia dos prêmios das melhores jogadoras da Superliga Feminina de Vôlei. Thaisa foi a destaque da competição, sendo eleita a MVP (jogadora mais valiosa).

Figurando entre as melhores em quatro quesitos, a atleta teve a melhor porcentagem de acertos no ataque, com 55% e foi a quarta maior pontuadora da competição. Além de ser a dona da maior pontuação em bloqueios, foi a terceira melhor sacadora. Thaisa ainda levou o prêmio de “melhor central” e “craque da galera”, escolhida em votação pelo público.

Dedicando as premiações à sua família e ao clube, a central desabafou em entrevista pós-jogo ao repórter Raphael de Angeli, do SporTV:

– Para mim, foi uma superação muito grande. Eu passei por uma situação que as pessoas não acreditavam que eu voltaria a jogar. E os que acreditavam não acreditavam que eu voltaria em alto nível. Então, graças a Deus, é um desabafo. Eu não teria conseguido nada se não fosse meu time, esse prêmio é nosso. Eu preciso de todas jogando bem para que eu consiga sobressair. Eu sou muito feliz e grata ao meu time, ao meu noivo, à minha família. Porque eles sabem o que eu passo quando ninguém está vendo. Lá em casa, quando eu estou chorando, quando eu estou com dor, quando estou com dúvida, quando eu vejo os “haters” falando um monte de coisas horrorosas. Essas lágrimas são de “eu consegui”, “eu ajudei”. De superação.

A cerimônia contemplou mais duas atletas do Itambé/Minas, além do treinador.

Confira a premiação:

MVP – Thaisa (Itambé/Minas)
Craque da Galera – Thaisa (Itambé/Minas)
Levantadora – Macris (Itambé/Minas)
Oposta – Tandara (Osasco São Cristovão Saúde)
Ponteiras – Fernanda Garay (Dentil/Praia Clube) e Pri Daroit (Itambé/Minas)
Centrais – Thaisa (Itambé/Minas) e Carol (Dentil/Praia Clube)
Líbero – Camila Brait (Osasco São Cristovão Saúde)
Treinador – Nicola Negro (Itambé/Minas)
Árbitro – Flávio Campos (SP)

Sair da versão mobile