Home Futebol Conmebol fecha parceria com a Sinovac e vai vacinar principais times da América do Sul

Conmebol fecha parceria com a Sinovac e vai vacinar principais times da América do Sul

Entidade vai receber doação de 50 mil doses para imunizar seleções e equipes masculinas e femininas da Libertadores e Sul-Americana

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A Conmebol anunciou o fechamento de uma parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech Ltda e vai receber a doação de 50 mil doses da vacina contra Covid-19. A intenção da entidade é imunizar os principais times masculinos e femininos da América do Sul para a disputa da Libertadores e Sul-Americana. A prioridade, porém, será das seleções para a disputa da Copa América, no meio do ano.

PUBLICIDADE

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na Conmebol. Este é um grande passo para derrotar a pandemia Covid-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”, comemorou Alejandro Dominguez, presidente da entidade.

“Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos”, completou Domínguez.

PUBLICIDADE

SBT, Fox, Conmebol TV e Facebook: veja onde serão transmitidas as partidas do seu time na Libertadores 2021

A negociação com a Sinovac Biotech foi mediada pelo governo do Uruguai, já que o laboratório não pode fazer negócio com empresas privadas. O presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, e o Embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris, receberam agradecimentos especiais. A entidade informou que os detalhes operativos do processo de vacinação serão divulgados mais a frente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes