Home Futebol Conmebol recebe vacinas e inicia distribuição de doses a países-membros

Conmebol recebe vacinas e inicia distribuição de doses a países-membros

Lote de 50 mil vacinas contra Covid-19 foram doadas por laboratório chinês; doses devem começar a ser distribuídas visando inicialmente a Copa América

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Conmebol já está pronta para começar a vacinação de atletas e demais envolvidos com o futebol em seus países-membros contra a Covid-19. A entidade que comanda o futebol da América do Sul recebeu uma doação de 50 mil vacinas envidas pela Sinovac, laboratório chinês, para uso da organização e de suas federações filiadas.

PUBLICIDADE

A doação do lote de vacinas chegou ao Uruguai, onde será distribuído para todos os países-membros da entidade. Alejandro Domínguez, presidente da confederação sul-americana, acompanhou a chegada do lote e comemorou o fato em postagem nas redes sociais.

“A vacinação é um avanço enorme para o que sempre desejamos: a retomada do futebol sul-americano, com sua explosão de cor, alegria e paixão em campo e nas arquibancadas. A Conmebol está trabalhando incansavelmente e estamos orgulhosos dos passos que estamos tomando. Somos a primeira confederação a fazer a vacinação em massa de seus atletas a fim de assegurar a realização da Copa América”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

A vacinação começará com atletas que atuarão na próxima Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, indo para jogadores e jogadoras que disputam as competições da entidade, as respectivas comissões técnicas dos clubes envolvidos e equipes de arbitragem.

Todas as doses terão uma identificação na qual não poderão ser usadas para outros fins que não aplicar em atletas e demais envolvidos no futebol, desde que cumpridas todas as normas das entidades responsáveis pela vacinação nos países-membros da Conmebol.

PUBLICIDADE

A CBF ainda não se manifestou sobre o assunto. No Brasil, compra de vacinas por entidades privadas ainda não é permitida, embora haja regulações que são discutidas para tal liberação. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é quem dará o aval para isto acontecer.

LEIA MAIS

Palmeiras aumenta histórico de goleadas na Libertadores; veja lista das maiores