Home Futebol Corinthians: Organizada Camisa 12 se posiciona contra a “vaquinha”

Corinthians: Organizada Camisa 12 se posiciona contra a “vaquinha”

O Camisa 12, uma das principais organizadas do Corinthians, se posicionou contra o polêmico projeto da “vaquinha” que está dividindo opiniões no clube.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a organizada reconheceu que “boa parte dessa dívida foi gerada por gestões nebulosas com gastos muito mal explicados”, mas afirmou que a atual diretoria “precisa de muitas outras ações” para tentar sanar as dívidas do clube com a Caixa Econômica Federal, estimada em mais de R$500 milhões.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, a diretoria anunciou a ideia de realizar um movimento para torcedores doarem dinheiro ao clube destinado ao pagamento de dívidas, abraçando o projeto idealizado pela Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians.

Recentemente, representantes da Gaviões tiveram uma reunião com membros da diretoria no Parque São Jorge para discutir detalhes quanto à execução do projeto no futuro próximo. Nesta semana haverá outra reunião, desta vez com José Colagrossi, superintendente de comunicação, marketing e inovação do Corinthians.

PUBLICIDADE

Confira abaixo a nota divulgada pelo Camisa 12:

“Nos últimos dias a história de a fiel fazer uma “vaquinha” para ajudar o clube a sanar as dívidas tem ganhado corpo, tanto entre os torcedores, como na imprensa, inclusive com o apresentador Neto afirmando, equivocadamente, que participaríamos da mesma, o que não é verdade. Por isso viemos informar que o Camisa 12 não pretende fazer parte desse movimento e explicamos.

Entendemos que boa parte dessa divida foi gerada por gestões nebulosas com gastos muito mal explicados e com anuência de conselheiros que não cobraram como devia. O Corinthians com mais de 30 milhões de torcedores pelo mundo, pode trabalhar e usar sua marca muito melhor afim de arrecadar mais em diversas frentes.

A atual gestão tem se mostrado mais disposta a colocar as finanças do clube em dia, mas ainda está no início e precisa de muitas outras ações.

Por fim, reforçamos que não estamos nos omitindo a ajudar o clube, incentivamos nossos sócios a associarem no clube, pagamos nossos ingressos tanto em Itaquera quanto fora, consumimos Corinthians tanto em camisas, redes sociais e imprensa. Inclusive já negociamos uma forma de pagar nossos débitos com o clube para diminuir esse déficit. O Camisa 12 sempre estará ao lado do Coringão, pois esse lema corre em nossas veias.”

PUBLICIDADE

 

De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, a segunda reunião que será realizada nesta semana entre Corinthians e Gaviões da Fiel será especificadamente para que Colagrossi conheça mais o projeto e consiga encontrar meios de executá-lo.

LEIA MAIS:

CBF garante “unanimidade” entre clubes sobre sequência dos jogos e Caboclo desabafa

Corinthians aposta nas redes sociais para crescer

PUBLICIDADE

Alvo de Corinthians, Grêmio, Vasco e Bota, artilheiro do Cariocão 2021 marca mais 2 em vitória do Volta Redonda

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste domingo (4)