Home Futebol Corinthians medíocre empata com lanterna paraguaio

Corinthians medíocre empata com lanterna paraguaio

Lento, sem criatividade, equipe de Mancini desaponta mais uma vez mesmo diante de uma equipe tão fraca como o River Plate genérico.

fernandogalvao
Colaborador do Torcedores

Fotos: Rodrigo Coca (Agência Corinthians)

Empatar com o lanterna do forte futebol paraguaio. Sem criar uma única grande chance. Está aí algo que esse Corinthians não faz: surpreender.

PUBLICIDADE

Não há surpresas com Mancini. Não há surpresas com Natel e Otero em campo. É nítida a dificuldade de criar uma jogada que não seja a bola lonnnga.

Não adianta escalar Luan e

PUBLICIDADE
  1. não ter um volante que passe a linha da bola.

um lateral que feche em diagonal, por dentro para servir de auxílio.

O camisa 7 do Corinthians não tem ninguém para dialogar com a bola. Ele domina, procura e… só tem os corredores como opção.

Falta de criatividade

O Corinthians não infiltra. Ele circunda. Roda a bola em semicírculo de um lado para o outro num sonolento, viciado e nada produtivo vai-e-vem.

Para ajudar, Otero e Natel são nulos. Não dão profundidade, não acrescentam em técnica, e nem qualidade de passe.

PUBLICIDADE

Junte a isso a mediocridade do treinador, que mostra não ter trabalho em campo. Não há um esquema, além das bolas lonnnngas.

 Mancini escalou mal e demorou muito para mexer. E mexeu errado. Eu não tiraria Xavier (a não ser que fosse problema médico).

Teria voltado com Piton na esquerda para tentar dar a saída. Teria posto GP muito antes. Colocá-lo faltando 4 minutos é de irritar.

Mesmo coisa com Vitinho. Enfim, pior do que o time foi o treinador. O elenco é medíocre (e tem gente que queria disputar a Libertadores) e Mancini se apequena a cada jogo que passa.

PUBLICIDADE

Ninguém entende o que ele pretende com sua equipe, que jogando essa bolinha de hoje, não avança nem numa competição tão fraca tecnicamente como a Sul-americana.