Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Cruzeiro encaminha contratação de atacante do São Paulo

Mercado da Bola: Cruzeiro encaminha contratação de atacante do São Paulo

Com mais de 100 gols nas categorias de base, artilheiro ex-São Paulo já viajou para BH e deve assinar com o Cruzeiro por dois anos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Cruzeiro encaminhou a contratação do atacante Paulinho, formado nas categorias de base do São Paulo. De acordo com o site GE, o atleta de 20 anos de idade foi até a Toquinha nesta quarta-feira (28) e vai assinar um contrato com vínculo até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Felipe Melo no Inter, Marinho no Fla e mais: veja rumores que surpreenderam

Paulinho tinha contrato com o São Paulo até fim de junho. Porém, com o interesse do clube mineiro, o jogador rescindiu antecipadamente após entrar em acordo com o time paulista nas últimas semanas antes de ir para o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Aos 20 anos de idade, o atacante estreou no futebol profissional em 2020, durante o comando de Fernando Diniz no São Paulo. Antes disso, havia marcado mais de 100 gols em competições oficiais de base no Brasil. Ele foi campeão da Copa do São Paulo de Futebol Junior em 2019, ao lado de Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Diego Costa e Antony. 

Cruzeiro investe em jovens para o futuro

O Cruzeiro, que está na disputa da segunda temporada consecutiva da Série B, tem investido na categoria sub-20 neste ano. Ramon Rocha, ex-Palmeiras, e Matheus Vieira, ex-São Paulo, também foram contratados recentemente. Porém, a ideia é que possa contar com Paulinho já nas próximas semanas, após um período de transição do atacante.