Cuiabá anuncia Alberto Valentim como novo treinador para a temporada

Ex-técnico de Botafogo e Vasco foi anunciado nesta quinta-feira (1/4) como novo comandante do Dourado

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Cuiabá

O Cuiabá já tem seu novo treinador confirmado e anunciado. Alberto Valentim será o comandante do time de Mato Grosso para a sequência da temporada, com a oficialização de sua contratação feita nesta quinta-feira .

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Alberto Valentim estava no mercado desde 2020, quando deixou o Botafogo. O treinador vem em substituição a Luiz Fernando Iubel, que vinha comandando o Dourado desde a saída de Allan Aal, técnico do acesso inédito para a Série A , para o Guarani.

“Estou muito feliz por ter acertado a minha chegada aqui no Cuiabá. Este clube que nos últimos anos vem crescendo a cada dia, com um projeto sólido e sério. Podem ter certeza que eu, a comissão técnica, também a fixa, a diretoria e todos os jogadores faremos o máximo para que esse clube faça uma grande temporada na Série A do Brasileiro”, disse Valentim em mensagem na redes sociais.

O treinador chega com um currículo longo. O comandante teve passagens pelo Red Bull Brasil e pleo Palmeiras, onde foi auxiliar técnico permanente e treinou o Verdão principal em algumas ocasiões. Mas a melhor fase de Valentim seria comandando o Botafogo, no qual foi campeão carioca em 2018.

Além destes clubes, treinou Vasco, Avaí e o Pyramids (EGI). Valentim deve chegar na próxima semana ao Cuiabá para sua apresentação oficial e começar os trabalhos com o Dourado, que lidera o Campeonato Mato-Grossense com 14 pontos e encara o 4 de Julho-PI na segunda fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS

Após perder gol inacreditável na derrota alemã, Werner vira cidadão da Macedônia do Norte; entenda