Home Futebol Disney e Facebook acertam parceria e vão compartilhar jogos da Libertadores 2021

Disney e Facebook acertam parceria e vão compartilhar jogos da Libertadores 2021

Emissora e rede social poderão transmitir partidas simultâneas; Acordo já começa a vigorar a partir desta quarta-feira

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
PUBLICIDADE

Em busca de ampliar o número de jogos exibidos, Disney e Facebook acertaram uma parceria pelo compartilhamento dos direitos de transmissão das partidas da Libertadores 2021. A informação foi publicada pelo UOL Esporte e confirmada pelo Torcedores.com.

De acordo com o que apurou a reportagem, os jogos exclusivos do Fox Sports vão poder ser transmitidos pelo Facebook, assim como os confrontos de quinta-feira, exclusivos do Facebook, também poderão ser exibidos pelo Grupo Disney. A Conmebol deu o aval para o acordo e o anúncio oficial deve acontecer ainda na tarde desta terça-feira.

SBT, Fox, Conmebol TV e Facebook: veja onde serão transmitidas as partidas do seu time na Libertadores 2021

PUBLICIDADE

A parceria já começa a valer a partir desta quarta com jogos válidos pela primeira rodada da Libertadores. Sendo assim, a partida entre Universitario x Palmeiras, que seria apenas do Fox Sports, também será exibida pelo Facebook. O duelo entre Fluminense x River Plate, exclusivo do streaming, agora será dividido com a TV Fechada.

Apesar de perderem a exclusividade de diversas partidas, o acordo faz com que o cardápio de ambas as empresas aumente significativamente. O Facebook, por exemplo, vai dobrar o número de transmissões de equipes brasileiras e angariar a audiência dos torcedores que não assinam TV à cabo. O Grupo Disney, por sua vez, garante a exibição de todos os duelos de brasileiros na televisão.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes