Home Futebol Douglas Borges vê ‘oportunidade da vida’ como titular no Botafogo

Douglas Borges vê ‘oportunidade da vida’ como titular no Botafogo

Atual titular da meta botafoguense, arqueiro exalta chances do Fogão na Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (14), o Botafogo buscará contra o ABC a sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Um dos destaques do Glorioso na temporada, o goleiro Douglas Borges, fez uma projeção de como espera a partida.

Em entrevista ao Globo Esporte, o arqueiro botafoguense afirmou que a pressão pela falta de vitórias nas últimas partidas (foram três empates seguidos para o time comandado por Marcelo Chamusca), mas que tais tropeços são normais por se tratar de um início de temporada.

“Com certeza, a gente trata esse como mais um grande jogo. A gente não pode dar bobeira porque é jogo de mata-mata. E isso pode elevar nossa moral no Carioca também. Vamos fazer um grande jogo para que a sequência do ano seja muito boa”, declarou Douglas Borges.

PUBLICIDADE

“Claro que a gente poderia ter vencido os jogos e estar melhor, mas empatamos bastante. Ainda é começo de trabalho e a gente precisa de um tempo de adaptação de todos aqui no Botafogo. A gente sabe que o trabalho do professor Chamusca está sendo bem feito e temos convicção de que dará certo”, observou.

E o próprio goleiro sabe que está aproveitando uma grande oportunidade para fazer seu nome no clube. Com Gatito Fernández e Diego Cavalieri fora, Douglas Borges tem sido o titular do começo da temporada no Fogão, com nove jogos e 776 minutos como titular.

“Tinha acabado de assinar com o Novorizontino quando o pessoal do Botafogo me ligou. Fiquei muito feliz, conversei com a diretoria do Novorizontino e os caras foram muito bacanas comigo. E eu sabia que era um momento certo para chegar num clube grande. Sempre esperei uma oportunidade como essa. Quando fui convidado, logo pensei ‘é a oportunidade da minha vida'”, comentou;

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

ABC x Botafogo: Saiba como assistir ao jogo da Copa do Brasil AO VIVO