Home Futebol Em live, Rueda revela planos sobre renovação da Vila Belmiro e mostra contas do clube

Em live, Rueda revela planos sobre renovação da Vila Belmiro e mostra contas do clube

Presidente do Peixe fez live para falar sobre os seus 100 dias de gestão no clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (12), o presidente do Santos, Andrés Rueda, fez uma ‘live’ para explicar como tem sido os 100 dias de gestão no comando do clube. Uma ‘coletiva’ na qual o dirigente explicou vários assuntos ligados ao Peixe.

Um deles foi a Vila Belmiro. Rueda revelou que o plano de renovação do estádio, em parceria com a WTorre (que foi responsável pela construção do Allianz Parque), já está em tratativas que estão próximas de serem acertadas entre as duas partas para a tão sonhada nova arena do Peixe

“Já estamos em negociações avançadas com a WTorre para a construção da nova arena no lugar do estádio Urbano Caldeira. Tivemos várias reuniões e isso agora vai terminar numa reunião no dia 20, onde será apresentado o projeto final, a parte arquitetônica. Vamos depois sentar e ajustar toda a parte comercial do projeto. Quanto ele vai custar, quando tempo vai demorar, qual é a parte que ficar com o clube, tempo de contrato, percentual das receitas”, disse Rueda.

PUBLICIDADE

O presidente santista também revelou que o projeto será levado para o Conselho Deliberativo e, depois, para a assembleia dos sócios, que será a responsável por aprovar definitivamente a proposta do novo estádio para o Santos.

Contas e transparência

O presidente do Santos aproveitou a live para mostrar também planilhas com as contas do clube, detalhando as medidas que tem sido feitas para cortar gastos e reduzir os problemas financeiros do clube. Os dados do clube foram mostrados aos torcedores, que até se arriscaram a doar dinheiro através do ‘Superchat’.

No entanto, o próprio Rueda afirmou para que os torcedores do clube interrompessem tais doações ao ser avisado da forte presença financeira de santistas tentando contribuir com a equipe durante a live. E avisou que existiriam melhores formas de ajudar financeiramente o clube.

“Eu não sabia disso do doação, sou totalmente contra. Quem fez, já fez. Não façam doação, é vergonhoso o sócio-torcedor ter que ajudar aqui por causa de problemas de outras gestões. Existem outras maneiras de ajudar, como convencer alguém que não é sócio a ser”. disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Sport anuncia zagueiro que estava no Santos

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC))