Home Futebol Empresário rebate jornalista sobre Vinícius Tobias e vê projeto Yuri Alberto ameaçado: “Não é jogador de lado, ele é 9”

Empresário rebate jornalista sobre Vinícius Tobias e vê projeto Yuri Alberto ameaçado: “Não é jogador de lado, ele é 9”

André Cury participou ao vivo do programa Os Donos da Bola-RS durante esta sexta-feira para falar de Vinícius Tobias e Yuri Alberto

Por Eduardo Caspary em 02/04/2021 15:04 - Atualizado há 5 anos

Foto: Divulgação/Inter

O empresário André Cury solicitou a sua entrada ao vivo no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, ao ouvir a crítica do jornalista Fabiano Baldasso de que o Inter receberia “esmola” no caso de efetivar a venda do jovem Vinícius Tobias, de 17 anos, por faixa de 4 a 6 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Cury informou que o próprio Inter, em 2020, se movimentou para tentar a venda e que, agora, os ucranianos retomaram o interesse.

“Sobre o Tobias, a negociação começou no ano passado e o Inter fez o pedido para vender o jogador. O Shakhtar voltou neste ano e eu fui apurar o que estava acontecendo, pois as coisas saíram do trilho que estavam combinadas. Quanto à “esmola”, quero lembrar ao Baldasso que a maior venda do Inter quem fez fui eu, que foi o Oscar, por 25 milhões de euros e a maior venda do Grêmio fui eu, o Arthur, 31 milhões de euros. Não entendi essa acusação de trazer esmola para o Inter. Venda de jogador é o que o mercado oferece, e estamos em ano de pandemia. Tem que pensar melhor antes de falar essas coisas que é só pra jogar para a torcida”, disparou Cury.

A possível negociação de Tobias é vista como “trunfo” para a vinda antecipada de Taison, que cumpre contrato com o Shakhtar até o fim de junho. O atacante de 33 anos já manifestou o desejo de voltar ao Inter e foi afastado recentemente do elenco principal do clube do leste europeu.

Veja a participação de André Cury a partir de 28:30:

YouTube video player

Yuri Alberto

Cury admitiu ter ido no Beira-Rio nos últimos dias, mas com o objetivo de renegociar uma dívida antiga que o clube tem com ele. Ele descartou ter pedido aumento salarial ou mudança na posição em campo de Yuri Alberto, que tem sido testado como ponta direita pelo técnico Miguel Ángel Ramírez em algumas partidas.

“Eu nunca pedi aumento pro Yuri Alberto. Já começa por aí que não é verdade essa discussão de vocês. Não concordo com o apresentador que diz que não se pode pedir aumento. Então ele teria que criticar o aumento do Galhardo em outubro do ano passado. Ele tinha contrato, foi pago para render, fez gols e quase dobraram o salário. Mas não comparo jogadores com os que eu represento. É só uma linha de ver”, falou o agente, antes de finalizar:

“Não fui no Inter exigir que ele jogue, nem que ele não jogue ou jogue de ponta ou de goleiro. Eu tive no Inter para repactuar uma dívida minha, que é grande e fui conversar sobre o Yuri, o Praxedes e o Maurício, que são os três grandes ativos do clube”.

Ainda que não tenha debatido esse tema com o clube, por entender que não é a sua área, Cury admitiu que prefere ver Yuri Alberto como camisa 9, de centroavante:

“Não acho que o Yuri tenha que jogar pelo lado do campo. Ele tem números que mostram que hoje ele tem que ser o titular. Não vem jogando nos últimos jogos e quero que volte o mais rápido possível. Pelo lado, não rende como rende jogando como o 9. Mas nunca fui no Inter dizer isso. Por trás do Inter, há um projeto. Ele nunca recebeu “dinheirão” nenhum, porque ele parcelou as luvas em 60 parcelas. Se o projeto de jogar, de valorizar e virar ativo, que foi o que combinei com o Alessandro Barcellos, não está andando, tem que ter uma solução”, terminou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Renato quer usar Diego Souza e Borré juntos, vibra com Rafinha e revela conversa com Douglas Costa: “Tem interesse”

“Muito feliz de estar aqui”, diz Rafinha em Porto Alegre sobre o acerto com o Grêmio; veja a chegada

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

Exit mobile version