Home Futebol Escola de Samba cria time de futebol e estreia na quinta divisão do Carioca

Escola de Samba cria time de futebol e estreia na quinta divisão do Carioca

Escola de Samba Império Serrano vai da Sapucaí aos campos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Nove vezes campeã do grupo especial do carnaval carioca, a Escola de Samba Império Serrano vai em busca de desfilar nos campos de futebol. A agremiação da Zona Norte do Rio de Janeiro fundou o Império Serrano Esporte Clube.

PUBLICIDADE

“O projeto surge dentro do contexto social da escola, que sempre ofereceu vários esportes na quadra, e pensamos fortalecer a imagem do Império Serrano com o futebol. Num ano de pandemia, estamos praticamente parados, sem a receita dos eventos na quadra e dos desfiles, contamos com as parcerias para colocar o projeto de pé. São cinco cotas de patrocínio”, conta o presidente Sandro Avelar ao O Globo.

A nova equipe conta com programa de sócio torcedor e já está escrito na FERJ para disputar a Série C, equivalente a quinta divisão do Campeonato Carioca. O Império Serrano estreia contra o Búzios em Cabo Frio, região dos lagos fluminense.

PUBLICIDADE

A ideia da diretoria é transmitir os jogos em casa pela TV Império Serrano, que já tem toda uma estrutura por transmitir os eventos da Escola de Samba verde e branca. As partidas como mandante serão no Estádio de Conselheiro Galvão em Madureira.

E por se tratar de um projeto com origem no carnaval, a parte de escolher o hino do clube não será das tarefas mais difíceis.

“Vamos fazer um concurso nos moldes do samba-enredo”, completa o presidente Avelar.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Record deve mudar transmissão de jogos do Carioca para o domingo; veja horário