Home Automobilismo Espanhol Alex Palou vence primeira prova da Indy, no Alabama

Espanhol Alex Palou vence primeira prova da Indy, no Alabama

Foi a primeira vitória dopilot de 24 anos na categoria; veteranos Will Power e Scott Dixon fecharam o pódio

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O espanhol Alex Palou venceu neste domingo o GP do Alabama, prova que inaugurou a temporada 2021 da Fórmula Indy. É a primeira vitória do piloto da Chip Ganassi, que faz sua segunda temporada na categoria norte-americana.

PUBLICIDADE

Palou, que largou em terceiro, liderou a prova durante a maior parte do tempo. Conseguiu manter a ponta durante as rodadas de pit stop e segurou uma vantagem confortável sobre o segundo colocado, o australiano Will Power. Campeão do ano passado, o neozelandês Scott Dixon terminou em terceiro.

O jovem mexicano Pato O’Ward, que havia surpreendido ao marcar a pole, terminou na quarta posição, seguido do francês Sebastian Bourdais. Romain Grosjean, em sua prova de estreia na Indy depois de mais de uma década na Fórmula 1, terminou em décimo.

PUBLICIDADE

A próxima prova da Indy será no domingo que vem, em São Petersburgo, na Flórida. A temporada 2021 terá 17 corridas, com destaque para as 500 Milhas de Indianápolis, em 30 de maio, e encerramento em 26 de setembro, em Long Beach. A transmissão no Brasil será pela TV Cultura.

LEIA MAIS:

Conheça Geferson Kern, a nova voz da Indy no Brasil

Verstappen brilha na chuva e vence F-1 em Ímola; Hamilton se recupera e fica em 2º

PUBLICIDADE