Espanhol Alex Palou vence primeira prova da Indy, no Alabama

Foi a primeira vitória dopilot de 24 anos na categoria; veteranos Will Power e Scott Dixon fecharam o pódio

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. ,

Crédito: Joe Skicinski/IndyCar

O espanhol Alex Palou venceu neste domingo o GP do Alabama, prova que inaugurou a temporada 2021 da Fórmula Indy. É a primeira vitória do piloto da Chip Ganassi, que faz sua segunda temporada na categoria norte-americana.

Palou, que largou em terceiro, liderou a prova durante a maior parte do tempo. Conseguiu manter a ponta durante as rodadas de pit stop e segurou uma vantagem confortável sobre o segundo colocado, o australiano Will Power. Campeão do ano passado, o neozelandês Scott Dixon terminou em terceiro.

O jovem mexicano Pato O’Ward, que havia surpreendido ao marcar a pole, terminou na quarta posição, seguido do francês Sebastian Bourdais. Romain Grosjean, em sua prova de estreia na Indy depois de mais de uma década na Fórmula 1, terminou em décimo.

A próxima prova da Indy será no domingo que vem, em São Petersburgo, na Flórida. A temporada 2021 terá 17 corridas, com destaque para as 500 Milhas de Indianápolis, em 30 de maio, e encerramento em 26 de setembro, em Long Beach. A transmissão no Brasil será pela TV Cultura.

LEIA MAIS:

Conheça Geferson Kern, a nova voz da Indy no Brasil

Verstappen brilha na chuva e vence F-1 em Ímola; Hamilton se recupera e fica em 2º