Home Futebol Felipe Conceição rebate críticas ao Cruzeiro após empate com Tombense

Felipe Conceição rebate críticas ao Cruzeiro após empate com Tombense

Raposa voltou a atuar mal e ficou no 0 a 0 na retomada do Campeonato Mineiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro não foi frutífera. A Raposa ficou no empate sem gols com o Tombense na última quinta-feira (1/4) no Mineirão e a carga de críticas sobre o trabalho de Felipe Conceição começa a ficar cada vez maior.

PUBLICIDADE

Mas o treinador cruzeirense não concorda com quem vê o time celeste sem apresentar um bom futebol neste começo de temporada. Conceição avaliou a atuação de seus comandados como ‘positiva’ e disse ver o time trabalhando para evoluir na temporada.

“Não surpreendeu porque eu achei uma atuação positiva. Foi melhor do que contra o América e as outras partidas dessa fase de preparação”, declarou o treinador da Raposa, que continuou.

PUBLICIDADE

“Gostei da equipe, das movimentações ofensivas, fomos bem. Criamos chances de um lado, do outro e por dentro. Na questão defensiva, também fomos agressivos até que tivemos o momento de igualdade de jogadores em campo. Isso me deixa satisfeito dentro do processo e não podemos sair deste caminho”, completou.

O empate leva o Cruzeiro a oito pontos e ao sexto lugar do Mineiro. O risco de ficar novamente fora das semifinais começa a se fortalecer, mas isto não parece intimidar o treinador em sua avaliação sobre como a Raposa tem se comportado.

“Quando a gente consegue ficar 65 minutos fazendo o que fizemos, a tendência é que essa performance dure por mais tempo na próxima partida. E depois sustentar por 90 minutos o ritmo do primeiro e do começo do segundo. Depois, houve o desgaste natural até pelo ritmo que implementamos e pelo volume. Isso faz parte, mas voltamos a ter uma boa atuação”, disse.

LEIA MAIS


Mercado da Bola: Cruzeiro demonstra interesse em lateral do Corinthians

PUBLICIDADE

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)