Home Futebol Fim do ciclo? Reunião ao longo do dia deve definir o futuro de Renato no Grêmio

Fim do ciclo? Reunião ao longo do dia deve definir o futuro de Renato no Grêmio

A eliminação do Grêmio na pré-Libertadores não só deve movimentar o elenco atual, a busca por reforços, mas também a situação de Renato; Reunião do conselho de administração deve definir o futuro do treinador no clube gaúcho

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Eliminado da Libertadores da América, o 2021 do Grêmio começou muito diferente daquilo que o torcedor esperava. Sem reforços de impacto prometidos e com uma vaga na Copa Sul-Americana: o Grêmio deve alterar o seu planejamento. Nessa nova rota, uma reunião do conselho de administração do Grêmio ao longo dessa quinta-feira também deve definir o futuro do técnico Renato Portaluppi. A saída do técnico que renovou seu contrato recentemente não está descartada.

PUBLICIDADE

A eliminação da Copa Libertadores caiu com uma bomba não só para o torcedor do Grêmio. Nas redes sociais, os torcedores do Grêmio voltaram a pedir a saída do técnico Renato Portaluppi. E não foi só entre os torcedores, mas também entre os dirigentes do clube que a falta de unanimidade no nome do técnico gremista aumentou. Campeão da Libertadores em 2017 e da Copa do Brasil em 2016, Renato e o Grêmio já não vivem uma grande fase. Com recentes eliminações vexatórias e a perda da Copa do Brasil 2020 nas costas, a eliminação para o Independente Del Valle foi a gota de água.

Reunião deve ter pressão por saída

Se de um lado Renato presa de grande prestígio com o presidente Romildo Bolzan Jr., de outro o técnico não é unanimidade entre os vice-presidentes do clube. E são justamente esses dirigentes que devem pressionar Romildo Bolzan por uma mudança na comissão técnica. Em 2020, uma renião muito parecida aconteceu e se definiu que a única solução para os problemas do clube era justamente a manutenção do técnico. Entrentao, essa visão já não é mais a única solução para os dirigentes do Conselho de Administração do clube.

PUBLICIDADE

Na reunião, não só o futuro da comissão técnica deve ser definido, mas também a busca do Grêmio no mercado. A contar de hoje, o Grêmio tem até sábado para inscrever na Copa Sul-Americana, conforme já explicado pelo Torcedores.com, ou seja, 72 horas para encorporar novidades ao elenco que também deve sofrer alterações. David Braz de saída para o Fluminense, Victor Ferraz, Everton Cardoso e Paulo Victor também devem procurar um novo destino na temporada.