Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo e outros gigantes da América do Sul tentaram participar da Superliga

Flamengo e outros gigantes da América do Sul tentaram participar da Superliga

Equipes tiveram conversas com gigantes da Europa no início de 2020, mas não conseguiram retorno positivo

Por Matheus Leal em 19/04/2021 15:15 - Atualizado há 2 meses

Divulgação

Pegando todos de surpresa, a Superliga da Europa foi anunciada de forma oficial na noite desse domingo. O torneio foi fundado por 12 gigantes e vai reunir a nata do futebol europeu, além de alguns convidados. A competição, que já gerou enorme polêmica, tem sido debatida há algum tempo e, inclusive, Flamengo, Boca Juniors e River Plate já mostraram interesse em participar.

No início de 2020, Flamengo, Boca e River Plate conversaram com os gigantes europeus sobre uma possível participação na Superliga. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, na época as equipes da Europa admitiram a inclusão dos sul-americanos nas conversas, no entanto eles não foram mais procurados desde então.

A Superliga foi fundada por Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, ​​Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Milan, Real Madrid e Tottenham e deve ter mais outros três participantes na lista de fundadores. Outros cinco times convidados fechariam os 20 clubes do torneio.

Veja abaixo o formato da competição, com Florentino Pérez, mandatário máximo do Real Madrid, sendo eleito o presidente:

  • 20 clubes participantes, sendo os 15 fundadores e mais cinco times que serão classificados anualmente com base no desempenho da temporada anterior;
  • Todas as partidas serão disputadas durante a semana, todos os clubes continuarão a competir nas respectivas ligas nacionais, preservando assim o calendário tradicional;
  • A temporada terá início em agosto com a participação dos clubes em dois grupos de dez, que farão partidas de ida e volta; Os três primeiros de cada grupo se classificam automaticamente para as quartas de final. As equipes que terminaram em quarto e quinto lugar jogarão um playoff adicional de duas partidas. Posteriormente, serão disputados playoffs de dois jogos a partir das quartas de final até a final, que será disputada em um único jogo, no final de maio, em local neutro.

Pai e empresário de Gerson descarta insatisfação por falta de reajuste salarial no Flamengo

Desde o anúncio oficial, a Superliga vem gerando polêmica e manifestações contrárias. A Uefa anunciou severas punições para os clubes participantes como o banimento de competições nacionais e internacionais, além da proibição dos atletas dessas equipes defenderem as seleções dos seus respectivos países.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version