Home Futebol Flamengo estuda contratação de meia argentino

Flamengo estuda contratação de meia argentino

Rubro-Negro segue em busca de joias com potencial no futebol sul-americano

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Ativo no mercado de jovens promessas, o Flamengo está observando o meia Facundo Farías, de apenas 18 anos e recém-promovido ao profissional do Colón, da Argentina. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE

Recentemente, o empresário André Cury, agente de grandes nomes do futebol e que participou da transferência de Neymar ao Barcelona, concedeu entrevista rasgando elogios ao jovem e o indicando ao Flamengo.

“Ele é um driblador, ideal para o Flamengo que está procurando algo assim“, analisou André Cury.

PUBLICIDADE

Globo define substituto de Faustão e futebol terá novo horário em 2022, diz colunista

Facundo Farías tem contrato com o Colón até o fim de 2022. Ele atua pelas pontas e também como meia. De acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado é de 1,1 milhão de euros, R$ 7,2 milhões na cotação atual. Ele foi promovido à equipe principal do Colón no fim do ano passado.

A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com dirigentes do Colón, que afirmaram estarem abertos a propostas, mas que ainda não haviam recebido nenhum contato do Rubro-Negro carioca.

https://www.youtube.com/watch?v=dkTy6ll0xJQ&feature=emb_title

PUBLICIDADE

Colombiano oferecido

O meia Yeison Guzmán, do Envigado, também foi oferecido ao clube, no entanto no houve interesse da diretoria do Flamengo. Recentemente o colombiano foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro, porém a negociação acabou tendo reviravolta por imbróglios entre o clube e os representantes do atleta, que permaneceu na Colômbia.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes