Home Extra Flamengo conquista a Supercopa nos pênaltis contra o Palmeiras; veja os gols

Flamengo conquista a Supercopa nos pênaltis contra o Palmeiras; veja os gols

Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo saiu vitorioso no primeiro tempo contra o Palmeiras, que marcou com Raphael Veiga

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo derrotou o Palmeiras neste domingo (11)  e foi o grande campeão da Supercopa do Brasil. Em jogo no estádio Mané Garrincha, as equipes atuais campeãs do Brasileirão e da Copa do Brasil buscam o primeiro título da temporada.

PUBLICIDADE

Veja também:

+ Vuaden é criticado após expulsar Abel e anular pênalti do Palmeiras; veja o lance
+ VÍDEO: Filipe Luís entorna Gómez e Gabigol marca para o Flamengo; assista
+ VÍDEO: Veiga dribla Willian Arão e faz um golaço para o Palmeiras; assista

PUBLICIDADE

Com poucos minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar com uma pintura de Raphael Veiga. Porém, ainda no primeiro tempo, Gabigol aproveitou linda jogada de Filipe Luís para empatar o confronto. Arrascaeta brilhou e virou o jogo para o Flamengo, mas no segundo tempo, Veiga empatou o jogo novamente em cobrança de pênalti.

Na disputa de pênaltis, Weverton fez duas defesas, mas viu Diego Alves agarrar três lances e Rodrigo Caio marcar o último gol de pênalti. Com isso, o Flamengo garantiu o segundo título do Flamengo consecutivo na Supercopa do Brasil.

Assista aos gols da partida:

https://twitter.com/goleada_info/status/1381248018746388485

https://twitter.com/goleada_info/status/1381253173566976005

PUBLICIDADE

https://twitter.com/goleada_info/status/1381259549039022084

https://twitter.com/goleada_info/status/1381272031413538816

Ficha técnica: Flamengo x Palmeiras

Motivo: Final da Supercopa do Brasil
Data: 11 de abril de 2021
Hora: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Breno Lopes, Rony e Wesley. Técnico: Abel Ferreira.

Por que Fla e Palmeiras duelaram pela Supercopa do Brasil?

Criada no século passado, a Supercopa do Brasil coloca frente a frente o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil na temporada anterior. A competição voltou em 2020, quando o Flamengo derrotou o Athletico Paranaense. Novamente na final, o clube rubro-negro espera ser o primeiro time a garantir o bicampeonato da competição, contra o Palmeiras.