Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol FPF tenta convencer MP pela volta do Paulistão em reunião

FPF tenta convencer MP pela volta do Paulistão em reunião

Dirigentes querem conversar com Ministério Público para permitir jogos do Paulistão ainda na fase emergencial do Plano São Paulo

Por Victor Martins em 05/04/2021 16:54 - Atualizado há 3 anos

Federação Paulista de Futebol sede
Divulgação/Facebook Federação Paulista de Futebol

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não desistiu de retomar o Paulistão ainda com a duração da fase emergencial no estado de São Paulo. Nesta segunda-feira (5), os dirigentes da entidade buscaram uma reunião com o Ministério Público (MP) para tentar viabilizar a realização dos jogos já nesta semana.

De acordo com o Globoesporte.com, a FPF tentará convencer o MP de que um protocolo mais rígido para combater a disseminação da Covid-19 será colocado em implementação para que possa ser usado nos jogos do estadual. Com a possível criação de ‘bolhas’ para a realização de partidas e assim proteger os envolvidos nos jogos de qualquer tipo de contágio.

A intenção da entidade é de tentar convencer o MP de liberar jogos de futebol ainda nesta semana, antes do fim da fase emergencial, marcado para o domingo (11). De início, times que tem calendários considerados ‘apertados’, como Palmeiras, São Paulo e Corinthians, teriam seus jogos priorizados para as próximas semanas. A esperança é de que a liberação possa sair até a próxima semana.

O compromisso da Federação é de terminar o Paulistão no dia 23, quando está marcada para a final. Por isso, em caso de liberação, poderá ter que forçar os clubes a fazerem uma ‘maratona’ para garantir que os jogos sejam cumpridos dentro do prazo. Até mesmo jogos em espaço menor do que 72 horas não são descartados.

A FPF chegou a realizar dois jogos em Volta Redonda (Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras) durante as tentativas iniciais para retomar o Paulista quando da promulgação da fase emergencial, que proibiu atividades esportivas no estado. Mas desde então não conseguiu viabilizar mais jogos fora do território paulista, por medidas de restrição implementadas em outros estados.

Há a chance de que a fase emergencial possa ser prorrogada, com a decisão cabendo ao final do período pelo governo paulista. Caso seja encerrada, São Paulo irá para a ‘fase vermelha’, em que são liberados os jogos.

LEIA MAIS

Mercado da bola 2021: veja as 19 negociações concretizadas nesta semana

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Federação Paulista de Futebol)

Exit mobile version