Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola 2021: veja as 19 negociações concretizadas nesta semana

Mercado da bola no Brasil está bastante movimentado neste início de temporada 2021

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Arte/Torcedores.com

Os clubes brasileiros estão cada vez mais se mexendo no mercado da bola 2021 em busca de novos jogadores para fortalecer seus elencos para a temporada recém-iniciada.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Nesta semana, muitas contratações foram confirmadas, por isso, o Torcedores.com. traz um resumo das principais negociações que aconteceram.

LEIA TAMBÉM: Super Mundial de Clubes da Fifa já tem possível local e nova data

O fim de semana deve ser bastante movimentado também no mercado da bola. Não perca nenhuma negociação.

Veja as principais negociações confirmadas nesta semana no mercado da bola:

SEGUNDA 

O Grêmio enfim acertou a contratação do lateral-direito Rafinha, que estava sem clube após rescindir contrato com o Olympiacos, da Grécia.

Já o Vasco anunciou a chegada do atacante Morato, que vinha defendendo o Red Bull Bragantino, enquanto o Juventude acertou a chegada do meio-campista Wescley, do Ceará, por empréstimo.

Por fim, o time gaúcho também viu uma peça de seu elenco sair. O atacante Aylon foi cedido ao CSA para disputar a Série B nesta temporada.

TERÇA

O São Paulo confirmou a contratação do meio-campista William, de 34 anos, que estava no Toluca, do México.

Já o Flamengo, a pedido do técnico Rogério Ceni, decidiu não emprestar o lateral-direito Klebinho, que tinha negociação bastante avançada com o Santa Cruz.

O Cuiabá, time recém-promovido para a Série A do Brasileirão, anunciou a contratação do atacante Clayson, ex-Corinthians e que vinha defendendo o Bahia.

QUARTA

O Fortaleza completou a polêmica contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo, por empréstimo. Acusado de agressão a uma ex-namorada, o reforço foi bastante criticado nas redes sociais.

O América-MG acertou a contratação do meia Yan Sasse, ex-Coritiba e que teve passagem pelo Vasco. O Coelho ainda confirmou a chegada do meio-campista Juninho, do Fortaleza.

O meio-campista José Welison, que atuava pelo Botafogo, mas tinha seus direitos ligados ao Atlético-MG, foi emprestado ao Sport para a temporada 2021.

Já o Bahia acertou mais um reforço gringo: o meia paraguaio Óscar Ruíz foi confirmado no Esquadrão de Aço.

QUINTA

O Grêmio movimentou a quinta-feira do mercado da bola com a contratação do volante Thiago Santos, que estava no FC Dallas, dos EUA, além das saídas do goleiro Vanderlei, que teve o contrato rescindido, e o meia Thaciano, que foi emprestado ao Bahia.

Já o Botafogo confirmou a chegada do lateral-esquerdo Rafael Carioca, que estava no Vitória.

Por fim, a Chapecoense acertou a contratação do zagueiro Laércio, que defendeu o Santos em 2020.

SEXTA

O Fortaleza anunciou a saída do atacante Bérgson, emprestado ao Johor, da Malásia, enquanto o Botafogo definiu a rescisão contratual com o marfinense Salomon Kalou.

LEIA MAIS:

 

As melhores notícias de esportes, direto para você