Home Futebol Super Mundial de Clubes da Fifa já tem possível local e nova data

Super Mundial de Clubes da Fifa já tem possível local e nova data

Mundial de Clubes tinha previsão de começar com novo formato em 2022, mas a Fifa teve que adiar

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A ideia da Fifa de criar um Super Mundial de Clubes, em novo formato com a participação de 24 clubes, está mais próxima de sair do papel. De acordo com informações da mexicana “TV Azteca“, a Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) já iniciou com conversa para que os Estados Unidos sejam a sede da nova competição e que seria realizada em 2025, um ano antes da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

A ideia da confederação é que seja disputada nos Estados Unidos para aproveitar a infraestrutura do país, que estaria pronta para receber todas as quase 40 seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2026 (os EUA receberão o maior número de jogos da competição, que será dividida entre ainda com Canadá e México.).

LEIA TAMBÉM: Copa do Brasil 2021 já tem os dois primeiros classificados para 3ª fase; confira

PUBLICIDADE

Em dezembro de 2020,  Fifa definiu que havia desistido da realização do Mundial de Clubes de 2021 com 24 clubes, no mês de junho. A competição deste ano será disputada em dezembro, no formato atual, com apenas sete clubes, e voltará a ter o Japão como sede – nos últimos quatro anos Qatar e Emirados Árabes Unidos dividiram as sedes.

Após o adiamento da reformulada Copa do Mundo de Clubes da FIFA, inicialmente planejada para ocorrer em 2021 na vaga anteriormente reservada para a Copa das Confederações da FIFA, o Conselho decidiu que uma Copa do Mundo de Clubes, no formato atual com sete equipes, fosse organizada para o fim de 2021 e os direitos de hospedagem para esta competição serão concedidos ao Japão“, anunciou a Fifa.

LEIA MAIS: