Home Futebol Grêmio se aproxima de acerto com Tiago Nunes

Grêmio se aproxima de acerto com Tiago Nunes

Treinador e clube chegaram a um denominador comum para o acerto; Anúncio deve ser feito no domingo, mas mudança no departamento de futebol ainda é insegurança para martelo batido

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Para substituir Renato Portaluppi, o Grêmio tem um nome encaminhado. Trata-se de Tiago Nunes, gaúcho, ex-técnico do Corinthians e atualmente sem clube. Depois de algumas conversas, Grêmio e Tiago chegaram a um denominador comum. Contudo, um detalhe ainda mantém as partes cautelosas, especialmente a do treinador: o novo departamento de futebol. Apesar de gozar de muito prestígio com os diretos atuais do clube, especialmente pela progressão do trabalho que ele pode fazer, um novo organograma pode ainda alterar o rumo.

PUBLICIDADE

Tempo curto de contrato e esperança na base

No acerto, um tempo mais curto de contrato, apenas 8 meses. Com uma possibilidade de renovação por mais uma temporada. Na comissão técnica, Tiago Nunes deve trazer consigo apenas dois profissionais. Em vencimentos, o novo técnico do Grêmio deve “desafogar” um pouco os cofres do Grêmio, ganhando um salário mais abaixo do que o time pagava pelo técnico Renato Portaluppi. Segundo apurou o Torcedores.com algo próximo de uma redução superior a 50%.

A ideia do Grêmio é anunciar o técnico já no domingo, após o jogo contra o Novo Hamburgo. Sendo assim, ele comandaria o time em seu primeiro treino na segunda-feira.  Fazendo assim a sua estreia, quinta-feira, contra o La Equidad, na Arena, pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE