Home Automobilismo Grosjean fica feliz com 10º lugar em estreia na Indy

Grosjean fica feliz com 10º lugar em estreia na Indy

Francês não disputava uma prova desde o GP de Sakhir do ano passado, quando se envolveu em grave acidente

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

Romain Grosjean ficou satisfeito com o décimo lugar no GP do Alabama, sua corrida de estreia na Fórmula Indy. O francês terminou a prova em décimo com o carro da Dale Coyne, depois de largar em sétimo.

PUBLICIDADE

“Minha primeira corrida, meu primeiro top 10, acho que posso ficar feliz. Até tentei lutar por uma posição melhor, mas fiz o máximo. Acho que aprendi bastante e podemos ficar orgulhosos”, disse. A prova foi vencida pelo espanhol Alex Palou, seguido pelos veteranos Will Power e Scott Dixon.

Grosjean não corria desde o GP de Sakhir da Fórmula 1, no ano passado, quando sofrer um grave acidente e foi retirado de sua Haas em chamas. Acabou se despedindo ali, depois de dez temporadas, porque foi vetado pelos médicos de participar da última prova do ano, o GP de Abu Dhabi, e depois dispensado.

PUBLICIDADE

Para melhorar nas próximas corridas da Indy, ele admite que precisa se acostumar a uma diferença: a largada em movimento. “Não fui bem, acabei pego desprevenido, é algo a que preciso me acostumar. Não é fácil pegar o tempo certo, vamos ver e melhoramos na próxima.”

Com contrato para disputar apenas as provas em circuito misto e de rua, Grosjean volta à pista neste domingo, com o GP de São Petersburgo, na Flórida. A transmissão para o Brasil é da TV Cultura.

LEIA MAIS:

Geferson Kern estreia com Indy na TV Cultura esperando “mente aberta”

PUBLICIDADE

Espanhol Alex Palou vence primeira prova da Indy, no Alabama