Home DESTAQUE Hamilton testa pneus “gigantes” da Fórmula 1 para 2022

Hamilton testa pneus “gigantes” da Fórmula 1 para 2022

Categoria promete mudanças radicais no regulamento a partir da próxima temporada

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton entrou em ação como piloto de testes nesta terça-feira em Ímola. Ele usou o carro da Mercedes calçado com os novos pneus que a Fórmula 1 vai usar em 2022.

PUBLICIDADE

Com 18 polegadas, contra 13 dos atuais, os pneus se destacam nas imagens. A mudança de tamanho é apenas parte de um pacote de alterações radicais nas regras que a categoria prepara para o ano que vem.

Originalmente, tais mudanças, com o objetivo de tornar as corridas mais agitadas e os carros menos dependentes da aerodinâmica, deveria ter começado neste ano. Foram adiadas, no entanto, após a paralisação da categoria em 2020 por causa da pandemia.

PUBLICIDADE

Hamilton lidera mais uma vez o Mundial de Pilotos, com um ponto de vantagem sobre Max Verstappen, da Red Bull, depois de chegar em segundo no GP da Emilia Romagna, no domingo, na mesma pista de Ímola. A próxima etapa da F1 será no dia 2 de maio, em Portugal.

LEIA MAIS:

Verstappen e Hamilton mostram empolgação com luta pelo título

Russell baixa a bola e promete se entender com Bottas sobre acidente

PUBLICIDADE