Home Futebol André Jardine quer Weverton, do Palmeiras, na seleção olímpica para a disputa dos Jogos de Tóquio

André Jardine quer Weverton, do Palmeiras, na seleção olímpica para a disputa dos Jogos de Tóquio

Weverton foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na temporada passada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dos principais jogadores em atividade no futebol brasileiro e presença constante nas convocações do técnico Tite para a seleção principal, o goleiro Weverton pode integrar a lista de atletas com mais de 24 anos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Segundo informações do ‘ge’, o camisa 21 do Palmeiras é o nome de André Jardine, técnico da seleção olímpica, para uma das três vagas de jogadores sub-24.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, a CBF já iniciou há algumas semanas as negociações com o Palmeiras para a liberação do goleiro- lembrando que os clubes não são obrigados a ceder seus jogadores. O que pode facilitar a convocação é o desejo do próprio Weverton em disputar outra olimpíada e a chance de conquistar o bicampeonato olímpico, isso porque ele era o titular na conquista de 2016, com direito a pênalti defendido na final contra a Alemanha.

+ Abel Ferreira coloca Weverton como um dos melhores goleiros do mundo: “Tem o pacote completo”

Em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, nesta segunda-feira, o coordenador de base da CBF, Branco, confirmou que está no planejamento a convocação dos três atletas acima dos 24 anos. “Com certeza. Vamos ter três jogadores acima de 24 anos. Isso eu não tenho a menor dúvida. Já conversamos muito sobre isto. Tudo depende de algumas situações de liberações. Mas com certeza vamos levar esses três jogadores”, afirmou o dirigente, que ainda deixou no ar a possibilidade de uma dessas vagas ser preenchida por um goleiro.

PUBLICIDADE

“Nós temos algumas situações, e o goleiro é uma delas, que estamos pensando seriamente em convocar. Um goleiro de muita qualidade e experiente. É um caminho”.

Vale destacar que na última convocação da seleção olímpica, Jardine convocou Daniel Fuzato, da Roma, Gabriel Brazão, do Real Oviedo, e Phelipe, do FC Dallas. Apesar de serem boas opções, a comissão técnica entende que é fundamental ter nome experiente.

Além de ter sido um dos heróis da conquista da medalha de ouro em 2016, pelo Palmeiras Weverton foi campeão brasileiro em 2018 e conquistou a Tríplice Coroa em 2020 com os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes