Home Mídia Esportiva Jogo Aberto seleciona participantes para reality show “Microfone Aberto”

Jogo Aberto seleciona participantes para reality show “Microfone Aberto”

O Jogo Aberto, da Band, divulgou os concorrentes que vão disputar o reality show Microfone Aberto no Kwai

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Jogo Aberto, da Band, divulgou nesta terça-feira, 6 de março, os concorrentes que vão disputar o reality show Microfone Aberto no Kwai. Idealizado em parceria com o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos, o concurso vai escolher o novo comentarista do programa. Foram selecionados 24 participantes de seis estados: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Para participar, os candidatos gravaram um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto”, em que precisaram mostrar desenvoltura diante das câmeras e provar que entendem de futebol, além de um quiz de conhecimentos gerais sobre o esporte. A seleção foi feita pelo próprio time do Jogo Aberto. “O processo de escolha foi extremamente difícil. Tivemos mais de 97 mil vídeos com a hashtag #MicrofoneAberto. Foram muitas participações, superando todas as nossas expectativas, o que nos surpreendeu positivamente”, afirma Renata Fan.

A apresentadora ainda revelou os critérios de escolha dos participantes. “Fizemos uma análise de cada vídeo e de cada candidato. Nosso intuito era que fosse algo bem diversificado, mas o que pesou mesmo foi a espontaneidade, a naturalidade, a maneira como a pessoa aproveitou aquele vídeo tão curto para poder fazer seu próprio marketing e mostrar suas habilidades de comunicação. Selecionamos aqueles que efetivamente se destacaram e que mostraram originalidade. Foi um processo árduo, que deu muito trabalho para a nossa produção, mas estamos muito felizes com o resultado”, completa Renata.

PUBLICIDADE

Disputas

A partir de 13 de abril, os aspirantes a comentarista deverão cumprir uma série de desafios, que serão disputados com três candidatos por vez, no app do Kwai. Lá, cada participante terá a chance de demonstrar boa técnica e seus conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor, características típicas dos usuários na plataforma e do programa. Vence quem melhor impressionar o elenco e a produção do programa. O público também poderá votar em seus candidatos preferidos pelo site do Jogo Aberto.

As disputas e eliminações vão ocorrer às terças e sextas-feiras. O Jogo Aberto divulgará trechos das provas e os resultados. A cada etapa serão explorados recursos da plataforma, tais como filtros, edições de filme, efeitos de som, dublagens e layout. As eliminatórias terão ainda conteúdos rápidos com análises e prognósticos da rodada do futebol paulista. O resultado será divulgado na atração em 22 de junho.

O público também pode participar comentando o desempenho de seu candidato favorito por meio da hashtag #MicrofoneAbertonoKwai. Além disso, a partir da próxima sexta-feira (9), o Kwai vai disponibilizar uma série de filtros divertidos exclusivos com o microfone da Band e também a cabine telefônica do Jogo Aberto, para todos que possam entrar na brincadeira e se transformar em comentaristas.

Confira a lista completa de concorrentes:

SÃO PAULO

PUBLICIDADE

Alan Aparecido, São Paulo

Igor Pagliuso, Taquaritinga

Dheine Amorim, São Paulo

João Pedro Sgarbi, São Paulo

PUBLICIDADE

Arthur Batista, Cotia

Gregório Possa, São Paulo

Glauco Gomes, São José dos Campos

Thiagão Jornalista, Osasco

PUBLICIDADE

Caio Cabral, São Paulo

Julio Cesar Jacob, São Paulo

Vitor Moura, Osasco

Renan Mariano, São Paulo

PUBLICIDADE

Felipe Noronha, São Paulo

Felipe Rodrigues, São Paulo

Thomaz Ribeiro, São Paulo

BAHIA

PUBLICIDADE

Julio Lima, Itabuna

Leonardo Jesus, Salvador

PARANÁ

Pedro Vytor Fernandes, Toledo

PUBLICIDADE

Erica Santiago, Apucarana

RIO GRANDE DO SUL

Bruno, Porto Alegre

RIO DE JANEIRO

PUBLICIDADE

Debora Rocha, Rio de Janeiro

Luiz Garcia, Rio de Janeiro

Warlen Veiga, Volta Redonda

SANTA CATARINA

PUBLICIDADE

Matheus Oliveira, Brusque

LEIA MAIS

Globo confirma retorno de Galvão Bueno após 14 meses longe das transmissões