Home Mídia Esportiva Jornal argentino diz que Palmeiras tinha obrigação de conquistar a Recopa e dispara: “Foi muito pobre”

Jornal argentino diz que Palmeiras tinha obrigação de conquistar a Recopa e dispara: “Foi muito pobre”

Palmeiras perdeu no tempo normal e teve a chance de empatar na prorrogação. Luiz Adriano e Weverton desperdiçaram as cobranças na disputa de pênaltis

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornal argentino ‘Olé’ detonou a atuação do Palmeiras na derrota por 2 a 1 diante do Defensa y Justicia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo válido pela decisão da Recopa Sul-Americana foi recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem da partida, com direito a dois pênaltis, expulsões e o título para o clube argentino campeão da Sul-Americana 2020.

PUBLICIDADE

Recopa: Abel Ferreira lamenta decisão longe do Allianz Parque e assume responsabilidade por vice

“O Palmeiras, que não tem muito interesse em ter a bola, encurtou espaços para trás, não teve criatividade e rezou a cada contra-ataque puxado por Rony. A produção da equipe brasileira, que tinha toda obrigação de ser campeão por jogar em casa e ter mais história, foi muito pobre”, destacou a publicação.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o jornal exaltou o título conquistado pela equipe comandada por Sebastian Beccacece. “O Falcão [apelido do Defensa] deixou o Palmeiras exposto com uma atuação ambiciosa e sem medo. Houve justiça em Brasília. Havia uma equipe que quis se refugiar na defesa e outra, com coragem, que foi à frente. Por isso, Defensa, atual campeão da Sul-Americana, ganhou um título internacional pela segunda vez na história. E merece: é um grande campeão”.

FOCO NA ARBITRAGEM:

O jornal La Nación fez questão de ressaltar a arbitragem comandada pelo uruguaio Leodan González, e classificou a parte final do jogo como “escandalosa”.

“Leodán perdeu o controle do jogo. Nos acréscimos, houve um tapa de Gustavo Gomez na cara de Merentiel na área que ninguém do VAR percebeu”, afirmou a publicação – na sequência do mesmo lance, o árbitro acabou marcando um pênalti a favor do Palmeiras, mas o próprio zagueiro desperdiçou a cobrança.

Após vice na Recopa, veja quanto o Palmeiras embolsou de premiação

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes