Home Futebol Jornal espanhol cita ‘retorno à Europa’ e rasga elogios a Gerson: “domina a Libertadores”

Jornal espanhol cita ‘retorno à Europa’ e rasga elogios a Gerson: “domina a Libertadores”

O jornal espanhol destacou a participação de Gerson em campo e diz que o jogador tem um “nível extraordinário” 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O jornal espanhol AS fez diversos elogios a Gerson, do Flamengo, após a vitória do Rubro-Negro sobre o Unión La Calera. O periódico disse que o meia “domina a Libertadores em busca de retorno à Europa”.

PUBLICIDADE

“Gerson tem sido um dos grandes protagonistas do início da Copa Libertadores. O meio-campista de 23 anos foi chave nos dois triunfos do Flamengo, claro candidato ao título de um torneio que já conquistou em 2019”, escreveu.

A publicação também diz que Gerson está em um nível “extraordinário”, dando destaque ao desempenho apresentado pelo jogador dentro de campo.

PUBLICIDADE

“Com exibição dominante, tem oferecido segurança nos passes, profundidade e trabalho defensivo a um nível extraordinário no continente sul-americano”. 

“De todos os aspectos em que é capaz de brilhar no campo, chama a atenção sua segurança no passe. Nos dois primeiros jogos do torneio continental, ele conectou 91% dos passes tentados, muitos deles para superar linhas defensivas ou para filtrar bolas arriscadas”. 

Por fim, o AS destaca a experiência de Gerson com tão pouca idade (23), e diz que o retorno do jogador ao futebol europeu está bem próximo. Segundo o periódico, não faltaram ofertas pelo jogador.

“Com apenas 23 anos, Gerson acumula vasta experiência e, assim, poderá voltar ao futebol europeu, no qual não lhe faltarão ofertas para assinar com uma equipe com aspirações importantes. Além disso, seu contrato com o Flamengo termina em 2023”, escreveu o AS.

PUBLICIDADE

Mais sobre o autor: Twitter

LEIA MAIS:

Alvo do Grêmio, Douglas Costa não joga mais pelo Bayern, diz jornal

Holan, ex-técnico do Santos interessa a outro time da Série A

PUBLICIDADE

Sondado por 3 times brasileiros, Patrick define seu futuro, diz jornalista

Mercado da Bola: David Luiz tem propostas para deixar o Arsenal