Home Mercado da Bola Fora dos planos, Kalou rescinde contrato com o Botafogo

Fora dos planos, Kalou rescinde contrato com o Botafogo

Atacante não conseguiu ter uma passagem de sucesso no clube carioca

Por Bruno Romão em 02/04/2021 09:21 - Atualizado há 3 anos

Kalou deixou o Botafogo.
Vitor Silva - Botafogo

Com a reformulação do Botafogo para a sequência de 2021, Salomon Kalou não vai seguir no time alvinegro para a temporada. Sendo assim, através de nota oficial, o clube informou que o atacante rescindiu seu contrato. Portanto, como está livre no mercado, ele está liberado para assinar de graça com qualquer equipe.

“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Salomon Kalou não faz mais parte do elenco profissional. Após assinar o acordo de rescisão, Kalou se despediu dos companheiros do Departamento de Futebol. O Clube deseja sucesso em seus futuros desafios“, informou o Botafogo.

Ao lado de Honda, Kalou foi uma das grandes contratações do Botafogo na temporada passada. Porém, o ex-jogador do Chelsea não conseguiu se firmar como titular no time, e deixa o clube sem deixar saudades. Mesmo assim, ao contrário do japonês, ele seguiu até o fim do Brasileirão 2020.

Agora, resta saber se o Botafogo irá ter mais uma baixa no setor ofensivo. Isso porque Matheus Babi está na mira de equipes da Série A e pode ser negociado.

“Adoraria esperar o fim do ano, mas o jogador está muito desmotivado. Não adianta ter jogador desmotivado no time. Tem vários clubes perguntando, é um jogador que atrai, tem seus apelos. Mas não tenho poder nenhum de vender o Babi porque só temos 40%. É o Serra Macaense que vai definir”, declarou o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, à “Rádio Bandeirantes”.

LEIA MAIS

Exit mobile version