Home Futebol La Liga – Live reúne torcedores para assistir o dérbi basco

La Liga – Live reúne torcedores para assistir o dérbi basco

Evento virtual contou com a participação de ex-jogadores de Athletic Bilbao e Real Sociedad.

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.
Logo de La Liga, ao fundo, imagem de torcida no estádio

Nesta quarta-feira (7), a La Liga realizou uma live com ex-jogadores do torneio para o dérbi basco entre Athletic Bilbao e Real Sociedad.

PUBLICIDADE

A principio, a Watch Party contou com a presença de 20 pessoas, brasileiros e espanhóis.

Além disso, o evento foi comandado pelo apresentador Luciano Amaral e teve a presença do ex-atacante do Athletic Ismael Urzaiz e o ex-meia da Real Xabi Prieto.

PUBLICIDADE

Os torcedores puderam interagir com os ex-jogadores, mandando perguntas sobre suas carreiras e opiniões sobre as duas equipes.

Os presentes também participaram de um quiz de perguntas sobre as duas equipes, podendo ganhar brindes.

A La Liga, além disso, procura realizar mais uma Watch Party para o jogo entre Real Madrid e Barcelona, no próximo sábado (9).

Sobre o jogo

PUBLICIDADE

Athletic Bilbao e Real Sociedad se enfrentaram na Reale Arena, em San Sebastián, em jogo válido pela 29ª rodada do campeonato espanhol.

Adnan Januzaj, jogador da Real Sociedad, se prepara para chutar a bola. Ao fundo, os jogadores do Athletic Bilbao Mikel Balenziaga (cen.) e Iñigo Martinez (dir.)

O primeiro tempo foi bem equilibrado entre as duas equipes, com muita disputa pela posse de bola e os dois ataques trabalhando bastante, mas falhando nas finalizações.

A melhor chance da metade inicial foi do Athletic, com Inaki Williams aos 16 minutos.

PUBLICIDADE

Os gols só saíram no final do segundo tempo: Asier Villalibre recebeu cruzamento de Álex Berenguer e cabeceou no fundo do gol, abrindo o placar aos 39 minutos.

A Real, que voltou melhor para o segundo tempo, empatou aos 43 minutos com o jovem atacante Roberto López.

Ele recebeu cobrança de escanteio curta no lado do campo e tentou um cruzamento, que acabou enganando o goleiro e indo direto para o gol, no ângulo.

Por fim, as duas equipes voltam a campo neste próximo final de semana. A Real Sociedad enfrenta o Valencia no Mestalla no domingo (11).

PUBLICIDADE

Por outro lado, Athletic Bilbao realiza outro confronto do país basco, contra o Deportivo Alavés, neste sábado (11), em San Mamés.