Home Basquete Luto no basquete: morre Ruth de Souza, campeã mundial em 1994

Luto no basquete: morre Ruth de Souza, campeã mundial em 1994

A ex-atleta foi mais uma vítima do vírus da covid-19

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Ruth Roberta de Souza, campeã mundial de basquete em 1994 e do Pan-Americano de 1991 pela seleção brasileira, morreu aos 52 anos em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. A ex-pivô estava internada em sua cidade natal, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, desde o fim do mês de março.

Com 70% dos pulmões afetados, seu quadro clínico piorou e no dia 02 de abril precisou ser intubada. Ruth chegou a apresentar leve melhora recentemente. Porém, nesta terça-feira (13), a família informou seu falecimento às 6h30 da manhã e agradeceu as orações.

PUBLICIDADE

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) publicou uma nota em suas mídias sociais em sua homenagem:

 

PUBLICIDADE

Magic Paula, ex-companheira de seleção e atualmente vice-presidente da CBB, lamentou profundamente a morte de sua amiga:

“Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mas jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz”.

PUBLICIDADE

Hortência, Janeth Arcain, o técnico Miguel Ângelo da Luz e todo o elenco campeão mundial em 1994 também prestaram suas últimas homenagens exaltando a alegria, o sorriso no rosto, a humildade e companheirismo de Ruth.

 

LEIA MAIS:

Marcelinho Huertas faz história no basquete espanhol