Home Basquete Marcelinho Huertas faz história no basquete espanhol

Marcelinho Huertas faz história no basquete espanhol

Huertas contribuiu para vitória de sua equipe e alcançou marca histórica na liga espanhola

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Marcelinho Huertas se tornou o jogador com o segundo maior número de assistências na história da Liga ACB (Liga Espanhola de Basquete). Na vitória do Lenovo Tenerife por 101 a 77 sobre o Movistar Estudiantes , o brasileiro anotou 15 pontos e os seis passes decisivos o fizeram ultrapassar a marca de Nacho Azofra. Agora, Huertas soma 2.228, quatro a mais que Azofra.

Pablo Laso é o recordista com 2.896. Curiosamente, nesta terça-feira (13), os dois estarão lado a lado às 21h15 pelo horário local. Huertas de dentro da quadra e Laso no comando técnico do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Atualmente, o armador lidera a estatística em média de assistências na temporada com 6,6 por jogo. Na carreira pela Liga ACB, possui a marca de 4,1 por jogo. Além destes feitos, Huertas é o maior assistente da história da Copa do Rei da Espanha.

“Estou muito orgulhoso e feliz de ter conseguido chegar até aqui, ou seja, jogando na melhor liga da Europa por muitos anos e ter esse reconhecimento. É gratificante. Muita água passou debaixo da ponte e espero que possa seguir nessa caminhada durante mais anos e, quem sabe, um dia sonhar na possibilidade de alcançar o Pablo Laso, que é muito difícil, mas o futuro a gente não sabe. Pensar agora no presente, aproveitar esse momento doce e, se lá para frente aparecer a oportunidade, seria algo incrível”, declarou Huertas.

PUBLICIDADE

O Lenovo Tenerife registra uma campanha de 23 vitórias e cinco derrotas até o momento na competição. Com o triunfo, a equipe permaneceu em terceiro lugar, próximo ao Barcelona. O Real Madrid lidera a competição, que está caminhando para sua reta final de temporada regular.

 

LEIA MAIS:

Champions League Américas: veja os brasileiros no torneio de basquete