Mbappé recusa renovação com PSG e define onde quer jogar, diz TV catalã

Atacante francês decidiu não permanecer no PSG para a próxima temporada. De acordo com TV catalã, Mbappé já escolheu o seu futuro

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divulgação/PSG

O atacante Kylian Mbappé não deve permanecer no PSG na próxima temporada. Estrela ao lado de Neymar, o jogador de 22 anos teria recusado a oferta francesa de uma renovação de contrato. A informação é “Deportes Cuatro“, um programa da TV catalã.

A decisão de não aumentar o vínculo com o PSG vem junto com a informação que Mbappé já escolheu o seu futuro clube. Com contrato até junho de 2022 com a equipe de Paris, o atacante quer atuar pelo Real Madrid a partir da próxima temporada.

PSG derrota o Bayern com brilho de Mbappé e Neymar; veja os gols

Com a lesão de Neymar, que o tirou de boa parte da temporada, Mbappé assumiu o protagonismo do clube francês na temporada. Em caso de título na Champions League, o atleta é um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo.

O atacante é o principal nome na fase de mata-mata da atual edição da Champions League. Nas oitavas de final, Mbappé marcou quatro gols nos jogos contra o Barcelona. No primeiro jogo das quartas, contra o Bayern de Munique, o francês balançou as redes duas vezes na Alemanha.

Real Madrid espera ter Mbappé e Haaland na próxima temporada

Enquanto Mbappé tem o desejo de ir para o Real Madrid, o clube espanhol também quer contratar o atacante do PSG. Porém, ele não é o único alvo no mercado. A ideia é que o norueguês Haaland, do Borussia Dortmund, também seja o novo reforço para a próxima temporada.

A negociação com Haaland é diferente. O Real Madrid só vai conversar a vinda do Mbappé quando o atacante resolver a situação com o Paris Saint-Germain. Já com o norueguês, o acordo passa muito mais pelo agente Mino Raiola e a decisão do próprio atleta.

Haaland e Mbappé são os atuais artilheiros da Champions League. O jogador do Borussia Dortmund já fez 10 gols em 7 partidas nesta edição e briga por uma vaga nas semifinais contra o Manchester City. Enquanto isso, o francês marcou 8 vezes e encaminhou a classificação contra o Bayern de Munique.