Home Mercado da Bola Mercado da bola 2021: veja as negociações concretizadas no fim de semana

Mercado da bola 2021: veja as negociações concretizadas no fim de semana

Clubes brasileiros seguem contratando para a temporada 2021

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O mercado da bola no Brasil movimentou algumas transações neste fim de semana, com atletas saindo, chegando e até renovações de contrato importantes.

PUBLICIDADE

O São Paulo, por exemplo, depois de se reforçar com as chegadas de Miranda, Eder, William, Orejuela, Benítez e Bruno Rodrigues o clube acertou a renovação de contrato de um dos jovens considerados mais promissores de suas categorias de base.

O meio-campista Rodrigo Nestor assinou novo vínculo até o fim de 2024.

PUBLICIDADE

são paulo rodrigo nestor

Já o Bahia acertou a venda de uma joia de sua base. O atacante Thiago, que atuou em apenas 11 jogos na equipe profissional, foi vendido ao New York City, do Grupo City, por R$ 10 milhões, com direito a 20% do lucro em uma futura negociação para fora dos Estados Unidos.

mercado da bola

Outro jovem jogador que acertou sua transferência neste fim de semana foi o atacante Guilherme Bala, que disputou alguns jogos pelo Flamengo no ano passado e tinha seus direitos ligados ao Madureira. O garoto de 19 anos assinou contrato com a Ferroviária, de Araraquara (SP), equipe que vem se destacando no mercado da bola por contratar jovens promessas.

PUBLICIDADE

Por fim, outra negociação concretizada neste fim de semana foi a chegada do zagueiro Sabino ao Sport. O atleta era vinculado ao Santos, mas rescindiu seu contrato antes de fechar com a equipe pernambucana.

sabino sport ex- santos

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE