Home Futebol Mercado da bola: 8 times que não contrataram tanto e vão priorizar a base em 2021

Mercado da bola: 8 times que não contrataram tanto e vão priorizar a base em 2021

Times da Série A do Brasileirão já contrataram mais de 80 jogadores neste início de temporada 2021

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O mercado da bola segue muito movimentado entre os clubes do Brasil, mas alguns deles, até pela dificuldade financeira encontrada, fizeram poucas contratações e vão apostar novamente em destaques surgidos nas categorias de base.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo, atuais campeões das maiores competições nacionais, a Copa do Brasil e o Brasileirão, respectivamente, fizeram cada um apenas uma contratação, ambas por empréstimo de jogadores brasileiros que estavam na Europa.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: 30 negociações que podem ser concretizadas nesta semana no Brasil

PUBLICIDADE

A expectativa é novamente utilizar alguns destaques surgidos nas categorias de base nos últimos anos ao invés de se endividar para trazer reforços caros.

O Internacional e o Athletico também só contrataram um reforço cada até o momento e têm em seus elencos diversos jovens provenientes da base já inseridos.

Grêmio (duas contratações), Fluminense (três) são outros exemplos de equipes da Série A que não fizeram muitas contratações até o momento e que apostam muito nos jovens oriundos de seus times inferiores.

Por fim, Corinthians e Santos ainda não anunciaram nenhuma contratação para o time profissional. os dois vivem grave crise financeira e o Peixe ainda está proibido de contratar por causa do imbróglio envolvendo o venezuelano Soteldo.

PUBLICIDADE

PALMEIRAS

Danilo Barbosa (volante Nice-FRA)

FLAMENGO

Bruno Viana (zagueiro Braga-POR)

PUBLICIDADE

ATHLETICO

Marcinho (lateral Botafogo)

INTERNACIONAL

Carlos Palacios (atacante Unión Española-CHI)

PUBLICIDADE

GRÊMIO

Rafinha (lateral sem clube) e Thiago Santos (volante FC Dallas-EUA)

FLUMINENSE

Samuel Xavier (lateral Ceará), Rafael Ribeiro (zagueiro Náutico) e Wellington (volante Athletico)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: