Home Futebol Mercado da bola: Grêmio assina com atacante ex-Flamengo

Mercado da bola: Grêmio assina com atacante ex-Flamengo

Jovem jogador contratado vai inicialmente reforçar as categorias de base do Grêmio

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Grêmio segue em busca de reforços para seu elenco profissional sob o comando de Renato Gaúcho, mas também vasculha o mercado para trazer algumas promessas para fortalecer suas categorias de base.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o Imortal acertou a contratação do atacante Ronald Barcellos, de 19 anos, eleito em 2019 o craque da tradicional Taça da Favelas do Rio de janeiro.

Deus abençoe minha nova caminhada que venha ser iluminada e repleta de ótimas coisas. Há alguns meses, estava sendo criticado pelo fato do antigo clube que eu estava, mas poucas pessoas sabem da real história do acontecimento de eu ter saído de lá… #Casanova”, escreveu.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Ronaldcamisa10/status/1379978257332834306?s=20

Depois do sucesso na Taça das Favelas, Ronald foi captado pelo Flamengo e com o clube conquistou o Campeonato Brasileiro sub-17 também em 2019. No ano seguinte, após ser promovido para o time sub-20, chamou a atenção do Fortaleza e acabou se transferindo para a equipe nordestina.

No entanto, após apenas 17 dias o garoto optou por deixar a equipe cearense e retornou ao Rio de Janeiro. Agora será uma aposta na base do Grêmio, com a expectativa de subir ao time profissional.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE