Home Mercado da Bola Mercado da bola: Palmeiras anuncia renovação com jogador em fim de contrato

Mercado da bola: Palmeiras anuncia renovação com jogador em fim de contrato

Goleiro Vinícius Silvestre seguirá no Palmeiras até 2024

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras acertou a renovação com o primeiro dos seis jogadores com contrato terminando nesta temporada. O clube anunciou a renovação contratual do goleiro Vinícius Silvestre, que assinou novo vínculo até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Aos 27 anos, o Vinícius vem tendo uma boa sequência de jogos desde o fim da última temporada e assumiu a posição de segundo goleiro do Palmeiras a frente do experiente Jailson.

A renovação é um motivo de muito orgulho e satisfação. Estou no clube desde os 11 anos, praticamente nasci aqui. Eu e minha família estamos realizados, pois todo o esforço valeu a pena. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande e espero fazer um ótimo trabalho durante este período. O Palmeiras é a minha vida, fico aqui mais do que em casa. Procuro sempre representar da melhor forma esta camisa tão pesada. Sinto um carinho e um amor enormes por ela e tento retribuir tudo isso dentro de campo”, afirmou.

PUBLICIDADE

Agora, o Verdão ainda negocia vai negociar a permanência do também goleiro Jailson, do meio-campista Felipe Melo e do atacante Willian Bigode, todos com contratos terminando em dezembro. Assim como o atacante Luan Silva, emprestado pelo Vitória até o dia 31 de dezembro.

Por fim, o zagueiro Alan Empereur tem vínculo por empréstimo até junho próximo e pode ter seus direitos comprados junto ao Verona-ITA.

Empréstimo e permanência em definitivo no Palmeiras

Antes de ganhar sequência no Verdão, Vinícius Silvestre teve que sair por empréstimo para ganhar rodagem em outros clubes. Segundo o arqueiro, o período fora foi fundamental para o atual momento vivido.

Voltei com uma cabeça diferente e mais madura após os empréstimos à Ponte Preta e ao CRB-AL. Cresci tanto como atleta quanto como homem. Aprendi muito a dar valor a tudo. Na Ponte, joguei só um jogo, mas isso me fazia me dedicar ainda mais. No CRB, fiz 12 partidas e pude ir bem. Depois, acabei retornando. Foi um motivo de muita alegria. Cheguei e já fomos disputar a Florida Cup e depois foi uma temporada mágica para todos daqui, com três títulos importantes. Atravessamos uma pandemia, mas foi um ano de muito trabalho e conquistas. Toda a luta do dia a dia valeu a pena”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: