Home Futebol “Enquanto eu estiver em campo, o PSG no mínimo está garantido na semifinal”, diz Neymar após classificação na Champions

“Enquanto eu estiver em campo, o PSG no mínimo está garantido na semifinal”, diz Neymar após classificação na Champions

Com três bolas na trave ainda no primeiro tempo, Neymar foi eleito o melhor jogador em campo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Paris Saint-Germain perdeu para o Bayern de Munique no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela partida de volta das quartas de final da Champions League, mas o 1 a 0 do clube alemão não foi suficiente para eliminar a equipe francesa comandada por Neymar, Mbappé e Navas – o placar agregado ficou empatado em 3 a 3, mas o PSG levou a melhor pelo critério do gol fora de casa. Após a partida, Neymar exaltou a classificação diante do atual campeão e destacou que com ele em campo as coisas são diferentes.

PUBLICIDADE

+ Tudo o que sabemos sobra a renovação do Neymar com PSG

“Pode ficar tranquilo. Enquanto eu estiver em campo, o Paris Saint-Germain no mínimo na semifinal está garantido”, disse o atacante brasileiro, eleito o melhor em campo diante do Bayern de Munique, em entrevista ao canal francês RMC.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Neymar desfalcou o PSG no mata-mata da Champions nas duas primeiras temporadas com a camisa do clube francês. Em 2018, o brasileiro não jogou a partida da volta contra o Real Madrid e a equipe foi eliminada nas oitavas de fina. Em 2019, novamente nas oitavas, o camisa 10 não enfrentou o Manchester United e o time, então comandado por Thomas Tuchel, deu adeus ao torneio. Em ambos os anos, o brasileiro estava lesionado.

Questionado sobre as negociações para renovar com o PSG, Neymar tentou despistar. “Isso (renovação com o PSG) não é mais assunto. Óbvio que me sinto muito à vontade e em casa aqui no PSG. Me sinto mais feliz do que tava antes”.

Bom professor? Veja o desempenho de Neymar em cobranças de pênaltis na carreira

O atacante ainda exaltou a torcida brasileira pelo apoio que recebe através das redes sociais. “O #NeyDay é engraçado, meus amigos quase todos me mandam mensagem. Fico feliz pelo carinho que os brasileiros têm comigo. Apesar de longe, sinto falta de jogar no Brasil, a emoção de jogar no Brasil. Para mim não tem paixão maior”, afirmou.

PUBLICIDADE

O PSG agora espera a definição entre Manchester City e Borussia Dortmund para saber quem irá enfrentar na semifinal da Champions League.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes