Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: mais de 70% dos japoneses reprovam data de início

Olimpíadas: mais de 70% dos japoneses reprovam data de início

População local teme novo surto de coronavírus e pede cancelamento ou adiamento do evento

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Em pesquisa realizada pela agência Kyodo News, os japoneses temem que a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio desencadeie outro surto de coronavírus no país.

Para 39,2% da população, o evento deveria ser cancelado. Outros 32,8% desejam o adiamento, enquanto apenas 24,5% dos entrevistados concordam com a programação. Uma parcela considerável dos japoneses, 92,6%, afirmou que a probabilidade de um novo surto advindo da realização das Olimpíadas os causam problemas de ansiedade.

PUBLICIDADE

Tóquio, cidade sede, iniciou nesta segunda-feira (12) uma nova medida que irá perdurar por um mês para a contenção dos casos. Bares e restaurantes funcionarão somente até às 20h e grandes eventos permitirão a circulação máxima de 5.000 pessoas. O governo local percebeu um aumento nas infecções e adotou protocolos para não sobrecarregar o sistema médico futuramente.

Os Jogos Olímpicos serão realizados entre os dias 23 de julho e 08 de agosto. O Comitê Organizador de Tóquio afastou qualquer possibilidade de um novo adiamento e o cancelamento do evento está fora de discussão.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Governo do Japão se divide quando o assunto é vacinar atletas Olímpicos e Paralímpicos

Olimpíada de Tóquio: Estádio Nacional pode receber evento teste com público em maio