Home Automobilismo Otimista com Ferrari, Sainz compara equipe de F1 ao Real Madrid

Otimista com Ferrari, Sainz compara equipe de F1 ao Real Madrid

“Está destinada a vencer”, diz espanhol, que faz segunda corrida pelo time italiano no domingo

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O espanhol Carlos Sainz está otimista com sua presença na Ferrari. Depois do oitavo lugar em sua corrida de estreia pela equipe, o GP do Bahrein, ele acredita num bom desempenho no GP da Emilia Romagna, neste domingo, e também no sucesso de longo prazo da equipe, que acumula um jejum de mais de uma década sem títulos.

PUBLICIDADE

O piloto até comparou o novo empregador ao seu time de coração, o Real Madrid. “São as duas equipes mais famosas em suas modalidades. A Ferrari está destinada a vencer, mas isso acontece em ciclos”, disse, em entrevista ao jornal espanhol Marca. “Estamos dando tudo para voltar ao topo. O Real Madrid esperou 12 anos por uma Champions”, comparou.

De fato, o clube ficou entre 2002 e 2014 sem conquistar o título europeu; já o jejum da Ferrari vem desde 2004, com o último título de Michael Schumacher. O espanhol apontou ainda o alemão como seu grande exemplo nas pistas de corrida. “Gostaria de ter estado com ele na Ferrari em 2004, foi seu auge. Ser seu companheiro de equipe me permitiria vê-lo como era de perto”, afirmou.

PUBLICIDADE

Sainz também citou Gilles Villeneuve e Fernando Alonso como modelos, mas admitiu que neste ano a briga pelo título da Fórmula 1 está limitada a Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull. E elogiou o heptacampeão. “É verdade que Lewis não enfrentou muita concorrência nos últimos anos. Mas, se todos tivessem o mesmo carro, ele quase com certeza seria o melhor”, concluiu.

LEIA MAIS:

Band vai transmitir Rally dos Sertões em 2021 por todas as plataformas

TV Cultura fecha com a Indy e vai transmitir temporada 2021

PUBLICIDADE