Home Futebol Por permanência de Messi, Barcelona quer contrato de dez anos com craque

Por permanência de Messi, Barcelona quer contrato de dez anos com craque

Contrato longo garantiria que argentino encerre carreira no Barça e com chance de virar dirigente do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Barcelona corre para garantir a permanência de Messi no clube. O desejo é tanto que vale até mesmo oferecer um contato numa duração não usual para o futebol da atualidade: um acordo de dez anos com o craque argentino.

PUBLICIDADE

A informação do jornal inglês ‘The Times’ indica que um acerto entre o Barça e o jogador começa a se desenhar. O pai do atacante, Jorge Messi, teve encontro recente com o presidente blaugrana para tentar alinhar as condições para o contrato, que pode durar até dez anos.

No caso, Messi teria um vínculo que o garantiria no time catalão até o final de sua carreira e o faria virar embaixador no clube nos EUA, cargo pretendido pela equipe ao craque. Além disso, uma das provisões do contrato é que o argentino só poderia atuar no Barcelona dentro do futebol europeu.

PUBLICIDADE

O novo vínculo até abriria espaço para Messi atuar por uma temporada emprestado a um time da Major League Soccer, mas com provisão de retorno e de que possa até mesmo fazer parte da diretoria blaugrana assim que encerrar sua carreira como jogador.

A ‘proibição’ para Messi atuar em outros times europeus que não o Barça surge num momento em que as especulações sobre seu futuro no clube catalão. Notícias de que o PSG estaria buscando sua contratação surgiram nos últimos dias e podem esquentar as conversas sobre o próximo destino do argentino.

LEIA MAIS

Neymar quase marca golaço olímpico em treino do PSG e se desespera; veja</a>

PUBLICIDADE